Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


10 pequenas atitudes para começar bem 2018


10/01/2018 - Visualizações: 269


10 pequenas atitudes para começar bem 2018

Nada como iniciar o ano colocando em prática o que mais desejamos. Deixe de lado o papel e a caneta e comece já a transformar seu cotidiano. Mãos à obra e feliz 2018!

1. Organize seu quarto / sua casa

Seja com sua própria técnica ou usando a ajuda do Feng Shui, iniciar o ano com seu espaço organizado é essencial para a fluidez da energia do ambiente. Além disso, deixar tudo no canto certo também deixa seu cotidiano mais ágil e contribui para a redução do stress.

2. Faça doações

Aproveite que já colocou a “mão na massa” durante a organização da casa e separe tudo aquilo que não usa mais. Escolha uma (ou algumas) ONG da sua cidade e doe para quem precisa. Um item que não faz diferença para você, pode fazer toda a diferença para outra pessoa.

3. Reenergize os ambientes

Escolha seus aromas favoritos de incenso (de acordo com a finalidade dele, como atrair confiança ou amor) e os explore!

4. Choque cultural

Faça uma lista com (no mínimo) cinco músicas, livros, shows, seriados, filmes ou peças de teatro que você estava curiosa para conferir, mas acabou passando batido, e se jogue!

5. Faça um planejamento financeiro básico

Liste suas prioridades financeiras a longo prazo (como fazer uma viagem, trocar de carro ou dar entrada em um apartamento) e calcule quanto você precisa economizar mensalmente para atingir a quantia necessária. Leve em consideração seus gastos fixos (como aluguel e condomínio), variáveis (como supermercado e combustível) e extras (como salão de beleza e compras não-planejadas). Não entende nada de finanças? Peça ajuda ao gerente do seu banco ou aquela amiga que entende tudo do assunto.

PS.: Alguns sites de bancos possuem guias para ajudar os clientes com planejamentos financeiros.

6. Explore melhor os espaços urbanos

Conheça novos lugares na sua cidade ou até mesmo mude a rota para locais que você vai sempre, como o supermercado e o trabalho.

7. Deixe o ambiente mais leve

Você pode aproveitar melhor a iluminação natural, pintar uma parede em cor viva ou decorar com muitas plantas. Esses “pequenos detalhes” dão uma renovada no ambiente e, consequentemente, na sua relação com o espaço.

8. Tenha um cotidiano mais saudável 

Com pequenos passos já é possível mudar sua rotina e torná-la mais saudável. Algumas dicas: aprenda cinco receitas práticas, rápidas e saborosas; passe a fazer mais trajetos a pé ou de bike; troque o elevador pela escada, sempre que possível; faça refeições de três em três horas; consuma mais alimentos termogênicos, ou seja, que aceleram o metabolismo (como pimenta vermelha, chá preto ou verde, canela e gengibre); e, principalmente, beba bastante água!

9. Risque pelo menos um item da sua *“bucket list”

Sabe aquela lista de metas pra vida? Aprender um novo idioma, ter um novo hobby, fazer um curso, voltar a praticar um esporte que você amava, mudar de profissão… comece hoje a mudança que você quer para a sua vida. Passo a passo, você vai atingir o seu objetivo. 

10. Cuide de você e de quem você ama

Siga o eterno conselho dos Beatles: **“all we need is love”.

 

NOTAS DE RODAPÉ:

*bucket list: Uma bucket list é uma lista de coisas para você fazer antes de  antes de morrer, suas esperanças, objetivos e sonhos na sua vida. Fazer uma bucket list pode dar direção na sua vida e um sentido claro do que você espera alcançar no seu tempo aqui na Terra.

** all we need is love: Tudo que você precisa é de amor

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.