Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


A influência da música em nossa vida


04/01/2017 - Visualizações: 541


A influência da música em nossa vida

A música pode influenciar diretamente o funcionamento do nosso cérebro desde criança até a fase adulta

A música tem um impacto importante em nossas vidas. Imagine um mundo sem os sons, como seria? Felizmente os diferentes sons sempre fizeram parte do cotidiano das pessoas. Vale lembrar que a música não pertence somente aqueles que tocam algum instrumento ou cantam, mas está ao alcance de qualquer pessoa, até mesmo daquelas que por deficiência auditiva não podem ouvi-la, mas sentem suas vibrações.

A música é uma das atividades que envolvem o uso de todo o cérebro e tem efeitos positivos no corpo humano. De acordo com uma pesquisa realizada na Inglaterra, ouvir música pode reduzir em até 25% os sintomas da depressão. A explicação para isso é que determinados tipos de músicas podem criar experiências emocionais elevando a quantidade de hormônios que aumentam a imunidade e contribuirá para a redução dos fatores responsáveis pela doença.


As diferentes melodias, também tem um papel importante no desenvolvimento dos aspectos físicos, na reabilitação de pessoas com distúrbios do movimento por exemplo. Além disso, ouvir suas músicas favoritas diminui os níveis de estresse, principalmente enquanto estamos no trânsito.


Para os esportistas e pessoas com pretensão em iniciar uma vida saudável, inclua ouvir músicas durante as atividades. No esporte os diferentes estilos musicais poderão influenciar em seus resultados finais, já na alimentação estudos comprovam que música ambiente incentiva às pessoas a comerem menos e apreciar mais aquilo que esta sendo ingerido.

Na vida das crianças, é de suma importância que a música seja introduzida desde cedo. Ela ajudará na prevenção de enfermidades como o mal de Alzheimer e irá inibir a ansiedade podendo assim evitar a depressão. Por diminuir o estresse, ela permite que o corpo fique mais relaxado, deixando o sistema imunológico livre para trabalhar no seu potencial máximo, estimulando o combate das doenças cotidianas como gripes e resfriados.

 

Ouça a música que te faz bem, ela contribuirá para sua saúde e bem estar! 

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.