Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Abacaxi, uma fruta poderosa para saúde!


25/10/2017 - Visualizações: 312


Abacaxi, uma fruta poderosa para saúde!

Com a sua pele espinhosa distintiva e polpa amarela, o abacaxi é um símbolo de hospitalidade, bem como uma saborosa fruta. Como muitas frutas e vegetais, pode ser bastante nutritivo para corpo. Comer a polpa da fruta, rica em minerais, beber o suco e aplicar no corpo são todas maneiras de obter os benefícios do abacaxi para a saúde.

Abaixo serão apresentados alguns benefícios do abacaxi.

Para a Perder Peso: Comer uma fatia de Abacaxi após as refeições, na lanche da manhã ou da tarde vai te ajudar a manter a dieta e perder os quilinhos extras. Isso porque o Abacaxi contém muita água (cerca de 87% do seu peso é de água) e fibras, além de baixa densidade calórica, apena 50 calorias por fatia. Essa combinação faz com que você se sinta satisfeito por mais tempo, e com poucas calorias. Além disso, ajuda a matar ou pelo menos enganar aquela vontade de comer doces e não fugir da dieta. Assim, você come menos e ainda tem o benefício de todas as vitaminas e minerais da fruta.

Para as Dores: A bromelina, uma enzima presente no Abacaxi, possui efeitos anti-inflamatórios e é muito útil para os praticantes de atividades físicas que sofrem com o inchaço e dores após o treinamento, traumas, lesões musculares e dores nas articulações. Portanto, ajuda no rendimento de atletas e não atletas por otimizar o tempo de recuperação muscular e pode ser um excelente aliado para seus treinos.

Para o Ganho de Massa Muscular: É muito interessante descobrir os benefícios do Abacaxi para a boa forma. Pessoas com objetivo de ganho de massa magra geralmente têm dietas ricas em proteínas. A bromelina do Abacaxi, é uma enzima que atua na digestão das proteínas, melhorando a quebra destas em aminoácidos, que são os componentes absorvidos pelo intestino e que irão ser utilizados como recurso pelos músculos para recuperação e construção de mais tecido muscular. Assim, o Abacaxi ajuda a melhorar a digestão das proteínas em aminoácidos, otimizando o valor nutricional dos alimentos ricos nesse nutriente e o suprimento para os músculos.

Para Combater Tosse e Resfriado: O Abacaxi supre mais de 130% da necessidade diária de vitamina C. Ele é um verdadeiro impulsionador do sistema imunitário. Além disso, reduz o muco nas vias respiratórias, evita catarro e infecções.

Para a Saúde Óssea: O Abacaxi é riquíssimo em manganês, que é um mineral essencial para o fortalecimento dos ossos. Para você ter ideia, essa fruta tem mais de 70% da quantidade necessária de manganês que precisamos obter diariamente.

Como Produtor de Colágeno: Por ser rico em vitamina C, o Abacaxi produz colágeno, que é essencial para as paredes dos vasos sanguíneos, pele, órgãos e ossos. Ou seja, consuma Abacaxi e garanta a prevenção de muitas doenças e infecções.

Para Combater Varias Doenças: O Abacaxi previne câncer de boca, de garganta e de mama graças às propriedades antioxidantes. Além disso, é rico em bromelina. Esta substância ajuda no tratamento de doenças autoimunes e ajuda a regular a glândula tireoide.

Como Antioxidantes: O Abacaxi é uma fonte rica em antioxidantes tais como a vitamina C, iodo, magnésio, cálcio e fósforo que, além de reforçar as defesas, também têm um efeito positivo sobre as células nervosas e na tiróide. O teor de vitamina C torna o Abacaxi poderoso para combater os radicais livres no corpo. Os radicais livres podem desencadear diferentes doenças tais como aterosclerose, doença cardíaca, diabetes, e alguns tipos de câncer.

Contra a Degeneração Macular: A Principal causa de perda de visão em adultos e é causada por danos na retina. Fazer uma leitura, reconhecer rostos e fazer as atividades diárias torna-se muito difícil por causa deste problema. Incluindo Abacaxi em sua dieta pode reduzir o risco da doença. Pois o Abacaxi contém betacaroteno, que faz bem para nossa visão.

Para a Digestão: Outra substância encontrada no Abacaxi é a bromelina. Trata-se de uma enzima, que promove a quebra de partículas, facilitando a digestão. A bromelina também funciona como um antibiótico natural, sendo muito utilizada na indústria farmacêutica para fabricação de remédios. Não existem estudos que comprovem a eficácia da bromelina quando comemos o Abacaxi, mas é possível que pelo menos parte da substância se torne ativa em nosso organismo.

Para Alivia o Enjoo Matinal: Estudos têm mostrado que comer Abacaxi no início da manhã pode ajudar a reduzir a náusea e vômitos causados por enjoos matinais. O efeito de aliviar a náusea pode ser atribuído ao seu alto teor de vitaminas e minerais, especialmente vitamina B6 que ajuda a aliviar a náusea induzida pela gravidez.

 

Para Prevenir a Hipertensão: O consumo regular de Abacaxi também reduz o risco de hipertensão ou pressão arterial elevada, como a fruta é carregada com potássio e pobre em sódio. Uma xícara de Abacaxi contém cerca de um 1mg de sódio e 195 mg de potássio. Níveis mais elevados de potássio ajudam a baixar a pressão arterial, Considerando que níveis mais elevados de sódio elevam a pressão arterial.

Para Saúde Bucal: O conteúdo elevado de vitamina C no Abacaxi ajuda a prevenir a formação de placa bacteriana sobre os dentes e, por sua vez reduz o risco de doença na gengiva. Pesquisas mostram que a baixa ingestão de vitamina C está associada a taxas mais elevadas de doença periodontal.

Para o Cérebro e Humor: A vanilina natural, que também é encontrada em Abacaxi, é em certa medida um modo lado livre de efeitos. Ele é creditado um efeito estimulante, erótico e eufórico. Abacaxi contém vanilina também os neurotransmissores serotonina e o seu precursor, o triptofano.

Para Combater a Febre: A fruta tropical sentir-se bem é também um fornecedor de vitaminas importantes. Abacaxi fresco contém, biotina, provitamina A ou beta-caroteno, a abundância de vitamina C, vitamina E e um número de outras vitaminas essenciais, tais como niacina, riboflavina e tiamina. Suco de Abacaxi fresco, portanto, um efeito muito positivo para febre e resfriados.

Para Purificar o Corpo: Suco de Abacaxi fresco drenado na forma ideal e pode ajudar a lavar os resíduos do corpo. Os ácidos de frutas naturais de substâncias alojamento Abacaxi nos tecidos e, assim, ajudar as células de resíduos metabólicos para libertar.

Contra o Câncer: Estudos recentes, que foram publicados no Cancer Letter do jornal, provam a eficácia da bromelina para a prevenção do câncer. A enzima digestiva altamente eficaz do Abacaxi não é apenas o anti-inflamatório, mas podem também ativar células do sistema imunológico.

Para Fortalecer o Organismo: Enquanto Abacaxi não é uma panaceia, mas é em uma posição para fortalecer o sistema imunológico, acelerar o fluxo de sangue para sítios doentes, levar embora ou dissolver toxinas e restos celulares e apoiar processos de cura fisiológicos.

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.