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Cardápio da beleza!


13/09/2017 - Visualizações: 480


Cardápio da beleza!

Não há dúvida que o tratamento para a beleza deve começar de dentro para fora! Por isso investir nos alimentos certos é essencial! As vitaminas e nutrientes encontrados em certos tipos de alimentos são capazes de deixar a pele, o cabelo, as unhas entre outras coisas muito mais saudáveis e é claro, bonitas.

A Ciência explica 

A relação entre a estética e a qualidade da sua alimentação tem explicação científica, pois a pele e o sistema gastrointestinal vêm de uma origem embrionária. Significa que o que faz  bem para ele, fatalmente se refletirá na sua aparência, principalmente na disposição física para exercícios, estimulando o metabolismo e favorecendo a manutenção de uma composição corporal saudável, com massa muscular e percentual de gordura adequado. Isso em equilíbrio se reflete em todos os demais órgãos.

Quer saber mais? Então não deixe de conferir os alimentos aliados da beleza para serem incluídos em seu cardápio diário.

FRUTAS VERMELHAS
Amora, morango, mirtilo, framboesa e cereja são ricas em antioxidantes, que dificultam a ação dos radicais livres sobre a pele – eles danificam o tecido, prejudicam a elasticidade e causam celulite. Consuma um punhado de uma delas por dia, salpicadas na salada de frutas, na forma de suco ou batidas com iogurte desnatado.

ABÓBORA, CENOURA E MANGA
São ótimas fontes de vitamina A, que auxilia na produção das fibras de colágeno. Garanta pelo menos uma delas todos os dias em alguma das principais refeições.

ABACATE
Contém gorduras monoinsaturadas (boas para o organismo), que ajudam a preservar a elasticidade. Três colheres de sopa por dia são suficientes. Pode ser incluído na salada ou batido com iogurte desnatado.

FRUTAS CÍTRICAS
Kiwi, laranja, acerola, goiaba são ricos em vitamina C e colaboram para a formação do colágeno. Inclua uma unidade por dia no cardápio. Se for limão, use para temperar a salada ou como limonada.

CEREAIS INTEGRAIS, AMÊNDOAS, NOZES, GRÃO-DE-BICO E FEIJÃO
Possuem zinco, nutriente essencial para a cicatrização e formação de colágeno. Cinco nozes ou amêndoas e uma concha de feijão ou grão-de-bico já são a quantidade diária ideal.

AVEIA
O cereal é fonte de silício, mineral fundamental para a produção de colágeno. Coma até 2 colheres de sopa por dia.

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