Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Como surgem e como tratar machas escuras e ressecamento na pele


24/05/2017 - Visualizações: 516


Como surgem e como tratar machas escuras e ressecamento na pele

Existem diversos tipos de manchas que podem surgir em qualquer região do corpo, como axilas, cotovelos, joelhos e virilha.  Elas surgem como uma defesa natural da pele, devido às agressões e hábitos do dia a dia. 

Em outros lugares do corpo, como rosto e braços, as manchas na pele podem ser congênitas, isto é, a pessoa nasce com ela, ou surgir ao longo da vida devido a diversas causas, entre elas a exposição excessiva ao sol, o envelhecimento da pele, alergias e até problemas mais graves, como o câncer de pele.

Já o ressecamento, comum nos cotovelos e joelhos, é causado pela desidratação e aumento na concentração de queratina que vai se tornando cada vez mais espessa, isso devido ao movimento dessas articulações e a fricção com roupas justas. Com o tempo essas áreas vão se tornando manchadas, ressecadas e com tendência a descamação.

A boa noticia é que há uma solução para todos os tipo de manchas! Trouxemos a seguir valiosas dicas pra você:

·  Abuse dos hidratantes, principalmente dos produtos que contenham D-pantenol e vitamina A, eles ajudam a regenerar as células e a recuperar proteção natural da pele.

· Protetor solar sempre, até mesmo quando não há exposição ao sol.

· Evite a exposição ao sol entre 10h e 16h.

· Atenção a temperatura do banho, temperaturas altas podem ressecar sua pele.

· Prefira roupas leves e soltas, que não causem fricção e permitam que a pele respire;

· Uma das dicas mais fundamentais é usar cremes e desodorantes que não contenham álcool em sua formulação.

· Nas áreas que necessitam ser depiladas, esqueça as laminas e opte pela depilação a laser, já que esta não é agressiva e prejudicial. como as laminas que causam o escurecimento da pele.

No caso de manchas já existentes, encontram-se tratamentos específicos para cada tipo de situação,eles são capazes de amenizar o aspecto das manchas e, em alguns casos, eliminá-las completamente.

Separamos alguns tratamentos que você encontra nas unidades Diolaser e que vão deixar sua pele linda e revigorada:

Peeling de Cristal: Esse peeling funciona removendo a camada mais superficial da pele,levando com ela a pele morta, a sujeira e a oleosidade, promovendo uma ligeira descamação, e assim, ativando as fibras de colágeno que são responsáveis por melhorar a sustentação da pele. Conforme o caso, o profissional irá escolher entre manter uma esfoliação leve ou uma mais intensa.

Peeling de diamante: O tratamento é menos agressivo do que alguns tipos de peeling que utilizam substâncias químicas, por isso pode ser feito em todos os tipos de pele. É indicado para clarear manchas na pele, tratar a flacidez e as estrias. O peeling de diamante é rejuvenescedor, pois refaz a superfície da pele, reduz as rugas finas e diminui os poros dilatados. Além de melhorar a textura e o brilho da pele, ele ainda diminui a oleosidade e estimula a formação de colágeno, devolvendo a elasticidade da pele.

Peeling químico: É um tratamento estético à base de ácidos, aplicados sobre a pele, que vai descamá-la na região aplicada para promover regeneração. Além da “troca” de pele, dependendo do nível, o peeling pode estimular a derme para a produção de um novo colágeno. O peeling químico proporciona a sua pele uma camada nova, geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme.

Com o peeling químico, além das manchas, também pode-se tratar problemas com acne, rejuvenescimento, e até clareamento íntimo.

São diversos os ácidos que podem ser utilizados, cada um com sua indicação. Dentre eles podemos citar o ácido retinóico para rejuvenescimento, o ácido salicílico para acne e o ácido mandélico para manchas.

Peeling enzimático: O peeling enzimático consiste em um tratamento feito de substancias naturais, sendo assim se torna menos agressivo que os demais peelings. Esse nome é dado justamente pois ele baseia-se no uso de enzimas, em geral a bromelina, enzima retiara do abacaxi, ou a papaína, enzima retirada do mamão, são usadas para essa aplicação. As manchas clareiam desde as primeiras sessões e visivelmente a hidratação pode ser analisada.

E você? Tem uma macha que lhe incomoda? Agende sua avaliação gratuita agora mesmo na unidade Diolaser mais próxima.

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.