Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Cuidados essenciais com a pele oleosa


31/05/2017 - Visualizações: 334


Cuidados essenciais com a pele oleosa

A beleza está sempre em alta principalmente quando o assunto é a pele do rosto, afinal é o principal cartão de visitas tanto das mulheres como dos homens.

Todos sabemos que manter a pele bonita e saudável exige cuidados diários, e essa ideia se reforça ainda mais se a sua pele for oleosa. Quem tem esse tipo de pele sabe como é difícil lidar com o brilho excessivo no decorrer do dia e com outras características da pele oleosa que, geralmente, são bem evidentes.

A pele oleosa é consequência da produção demasiada de sebo pelas glândulas sebáceas. As características principais são o brilho excessivo e poros dilatados, com predomínio na chamada zona T - que compreende nariz, testa e queixo, áreas que normalmente costumam sofrer com cravos e espinhas.

O que torna o rosto oleoso?

Algumas possíveis causas para o aumento da atividade das glândulas sebáceas são:

- Alimentos com alto índice glicêmico, pois o excesso de carboidrato e açúcar estimula a produção das glândulas sebáceas

- Cremes e cosméticos muito oleosos e oclusivos

- Excesso de vitamina B

- Variações de temperatura, pois as glândulas sebáceas são sensíveis ao aumento de temperatura e produzem mais secreção durante o verão

Como evitar e combater o problema?

Abaixo, separamos algumas dicas para quem tem a pele oleosa siga em seu dia a dia:

·         Limpeza

A limpeza adequada é fundamental para remover impurezas externas e, até mesmo, secreções internas. Ela evita a obstrução e o entupimento das glândulas sebáceas.

·         Uso de loções secativas

Loções tônicas podem ser usadas. Opte por um artigo sem álcool na fórmula e, de preferência, que contenha propriedades anti-inflamatórias.

·         Hidratação

É ideal com o uso de serum e produtos leves, próprios para peles oleosas. Geralmente são hidratantes com efeito matificante . Peróxido de benzoíla ou ácido salicílico ajudam no combate à formação de acne decorrente da pele oleosa.

·         Proteção

Evite se expor ao sol e use sempre protetores solares oilfree e não comedogênicos. Tanto o sol quanto o calor em excesso estimulam o funcionamento das glândulas sebáceas, favorecendo o aumento da oleosidade.

·         Maquiagem

Produtos oleosos obstruem os poros e podem piorar as lesões. Atualmente, existem de maquiagem oilfree, não comedogênicas, com efeito matte. Rosto oleoso e com acne precisa de produtos apropriados, com textura leve.

·         Alimentação

Procure manter uma alimentação saudável, com menor consumo de carboidratos e açúcar. Beba cerca de dois litros de água por dia e pratique exercícios para aliviar a tensão e o estresse do dia a dia.

Além destas dicas, a rede Diolaser separou alguns procedimentos estéticos que você encontra em nossas unidades e combatem a oleosidade da pele, além da acne:

·         Luz Pulsada

A luz intensa pulsada reduz as glândulas sebáceas e o diâmetro do poro. Mas atenção: como a pele fica mais sensível, é preciso aplicar protetor solar e evitar o sol nos primeiros dez dias após o tratamento. Do contrário, os poros voltam a ficar abertos.

A aplicação de luz pulsada pode ser feita uma vez por mês e tem resultados gradativos, ou seja, repetindo o tratamento com frequência, os poros tendem a permanecer menores

·         Peeling

Os peelings químicos, feitos com ácidos, e mecânicos (de cristal ou diamante) estimulam a renovação celular. O peeling de ácido mandélico, por exemplo, é retirado das amêndoas amargas, e ajuda a reduzir a espessura do estrato córneo, diminuindo a oleosidade da pele.

Procure a unidade Diolaser mais próxima de você e deixe sua pele ainda mais linda, saudável e livre da oleosidade e da acne.

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.