Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Goiaba, a Fruta do bem!


01/02/2017 - Visualizações: 213


Goiaba, a Fruta do bem!

Você sabia que a goiaba tem duas vezes mais vitamina C do que 1/2 laranja e o dobro da concentração do limão? A goiaba branca possui maior concentração de vitamina C. É rica também em vitamina A, vitamina B1, B2, B6, sais minerais como cálcio, fósforo e ferro; É indicada para pessoas de todas as idades, e pode ser incluída em qualquer tipo de dieta. Só deve ser evitada por aqueles que possuem aparelho digestivo delicado, ou que tenham problemas intestinais.

Benefícios:

·         Fruta antidiabética

O índice glicêmico (IG) da goiaba é 20 o que é baixo, sendo uma fruta com um IG baixo, ela libera o açúcar no sangue lentamente, previne elevações dele no sangue e podem ser o melhor lanche para os diabéticos. Além disso, a grande quantidade de fibras na goiaba ajuda a manter o açúcar no sangue em níveis normais. Dessa forma a goiaba emagrece e não engorda como as pessoas pensam.

·         Aumenta a fertilidade

A goiaba é uma boa fonte de ácido fólico, um mineral conhecido por promover a fertilidade. Mulheres obesas que sofrem de infertilidade devem dar preferência à goiaba por esta ser uma fonte de ácido fólico.

·         Regula o funcionamento do coração

A goiaba é rica em potássio (400 miligramas em 100 gramas de fruta) o que ajuda a manter a pressão arterial normal ao manter o balanço entre sódio e potássio. Níveis altos de sódio e baixos de potássio causam elevações na pressão arterial. Vitamina C e outros antioxidantes como carotenoides, isoflavonoides e polifenóis, e as fibras previnem inflamações em vasos sanguíneos, reduzem níveis de LDL, aumentam níveis de colesterol HDL e previnem ataques cardíacos e derrames.

·         Corrige hipotiroidismo

Deficiência de cobre e zinco pode causar hipotiroidismo (atividade menor da tireóide), o que pode desacelerar o metabolismo e causar ganho de peso. Ele é uma das causas comuns de obesidade. A goiaba oferece uma boa quantidade de cobre e zinco e ajuda a corrigir a atividade da tireóide.

·         Previne câncer

Antioxidantes na goiaba protegem células da oxidação, o que pode prevenir câncer e crescimento de tumores. O licopeno é o antioxidante mais importante da goiaba, porque bloqueia o crescimento de certas células cancerígenas.

·         Pele radiante


Sendo rica em vitamina E, a goiaba ajuda a reduzir problemas como pele oleosa acne, espinhas, etc, dando um brilho mais bonito à pele. Você pode consumir a fruta crua ou a usar água da fervura da goiaba para lavar o rosto.

De preferência, a goiaba deve ser consumida ao natural, quando conserva todos os seus princípios nutritivos, principalmente a vitamina C. Para conservar goiabas, lave-as em água corrente para remover qualquer poeira ou resíduos de inseticidas, o melhor é enxugá-las e guardá-las na geladeira, pois se estragam com facilidade. Quando não são consumidas logo, começam a ficar passadas. Mesmo assim, servem para fazer deliciosos doces. Em boas condições, as goiabas se conservam por uma semana na geladeira.

Seu período de safra vai de janeiro a maio.

Segue abaixo uma receita deliciosa para apreciar sem culpa:

Geléia fit de goiaba

Ingredientes:

- 1kg de goiaba (mais ou menos 6 unidades dependendo do peso e tamanho)

- 500ml de água;

- 8 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó.

Modo de Preparo:

Lave as goiabas, tire as cascas e corte em pedaços. Coloque uma panela com água no fogo. Quando a água começar a ferver, coloque as goiabas e deixe ferver por 4 minutos. Bata no liquidificador as goiabas com uma xícara de água do cozimento. Depois, passe a polpa da goiaba por uma peneira. Agora, é só misturar o adoçante e levar ao fogo por cerca de 20 minutos ou até ficar no ponto desejado.

Experimente você sempre bela por dentro e por fora!!!!

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.