Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Água aromatizada: 2 receitas simples e refrescantes para iniciar uma vida saudável, aproveite!


29/11/2016 - Visualizações: 289


Água aromatizada: 2 receitas simples e refrescantes para iniciar uma vida saudável, aproveite!

Todos nós sabemos da importância de ingerir 2 litros de água por dia, mas nem todo mundo gosta de beber somente água o dia inteiro, e acabam optando por ingerir sucos industrializados e refrigerantes. A opção é priorizar a ingestão da água aromatizada, que além de ser saudável, seu preparo é rápido.

Água aromatizada: benefícios

Na receita não é incluso o açúcar, por este motivo a água aromatizada possui pouquíssimas calorias. As calorias encontradas são das próprias frutas, verduras, legumes, ou ervas utilizada para saborizar.

A água aromatizada irá auxiliar, evitando você sentir vontade de ingerir bebidas calóricas durante a sua refeição, além de saciar a sua vontade de comer algo doce.

Água aromatizada com limão ou Água aromatizada com laranja

O limão e a laranja, são frutas fáceis de serem encontradas, e ricas em nutrientes, que ajudam na saúde do fígado. O limão estimula a função hepática, e o potássio encontrado nas duas frutas tem a função de reforçar as veias e reduzir a pressão artéria.

Como fazer a água aromatizada com limão ou laranja? Esprema meio limão e laranja em 250 ml de água e bebe a temperatura ambiente. Você pode também fatiar laranjas e limões e deixar “de molho” durante a noite em um jarro de água.

Água aromatizada com pepino

As fatias de pepino também lhe darão benefícios anti-inflamatórios e anticancerígenos, reduz a pressão arterial, matem a pele jovem e limpa e controla o apetite.

Como fazer a água aromatizada com pepino? Corte um pepino maduro e deixe-o na água por, pelo menos, uma hora para espalhar o sabor. Descascar o pepino antes de cortá-lo vai dar um sabor mais doce para a água e também protegê-lo contra quaisquer toxinas da casca do pepino.

A bebida saborosa e refrescante pode ser servida em uma jarra ou pote com tampa. A combinação de frutas, verduras, legumes e ervas, ficam ao seu critério. É importante que deixe descansar por três horas, na geladeira ou em temperatura ambiente. Na hora de servir, adicione gelo, para que fique ainda mais refrescante. 

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.