Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Hidratação pós folia!


01/03/2017 - Visualizações: 219


Hidratação pós folia!

Depois de toda a folia, o carnaval já se foi e deixou além das saudades os efeitos colaterais dos excessos, se você festejou bastante provavelmente agora sua pele está pedindo socorro!           O importante agora é se cuidar.

Para deixar nossa pele mais saudável, não basta pensar na hidratação. Ela pode estar precisando de uma boa nutrição. Você sabe quais as diferenças entre esses dois tipos de tratamento? Não? Então entenda agora!

Hidratação

Hidratar é repor ou manter a água na epiderme, gerando um aspecto de pele mais lisa e brilhante, a boa hidratação da pele é feita pela ingestão de líquidos via oral (água, água de coco, sucos naturais, alguns chás etc.), pelo menos 2 litros ao dia, e complementada por bons hidratantes, que restauram a barreira da pele impedindo grande perda de água.

Um creme é rotulado como hidratante se dá quando os efeitos são de manter ou aumentar o teor de água na pele. Por isso, é indicado para minimizar os riscos de ressecamento, descamação e rachadura, o que consequentemente melhora a elasticidade e a aparência da pele.

Nutrição

Já os cosméticos nutritivos fornecem vitaminas, como a vitamina E, e ingredientes hidratantes, como a glicerina, capazes de ajudar a pele a se reparar e a manter sua integridade. Ou seja, nutrir a pele significa dar elementos essenciais para a manutenção da sua vitalidade e função.

Recomenda-se nutrir a pele diariamente. Porém, vale redobrar a atenção na estação do ano neste caso: no clima seco e no inverno, podemos dar preferência a produtos mais espessos. Já no verão, a dica é usar produtos mais aquosos, leves, mas que consigam dar conta de uma eficiente hidratação.

Em resumo, no nosso dia a dia devemos hidratar e nutrir nossa pele com uma boa ingestão de líquido, dieta balanceada e bons cremes específicos, sem se esquecer dos produtos com ação de proteção solar.

O momento de cuidar da nossa pele é único. Em meio a tanta correria, esse tempo que disponibilizamos para nós mesmos é quando paramos e nos olhamos. O que poderia ser trabalhoso torna-se prazeroso. Passar cremes, tomar chá, comer bem e praticar exercício físico são tarefas que só trazem benefícios ao nosso futuro. Por isso, hidrate e nutra sua pele muito bem. Não tenha medo de sentir-se bem!

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.