Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Mulher! Tenha seu momento...


08/03/2017 - Visualizações: 209


Mulher! Tenha seu momento...

Estar com pessoas é maravilhoso. Trocamos experiências, aprendemos coisas novas, jogamos conversa fora, nos divertimos, trocamos afeto e carinho quando precisamos. Porém ficar só, às vezes é necessário. Não só de companhia vivemos, mas de momentos de solitude também. Digo solitude, não solidão. Solidão é um estado em que sentimos um grande vazio, nesse estado há dor, angústia e sofrimento, é um estado negativo. Já solitude é um estado voluntário de querer ficar só e sentir-se em paz consigo mesmo ao estar só – é um estado positivo. Esse sentir-se bem por estar com sua própria companhia.

Durante todo o dia nos relacionamos com inúmeras pessoas, e se formos considerar um período de tempo maior, ou seja, durante uma semana, esse número só tende a aumentar. Com isso soma-se o estresse, o cansaço, a irritação, a falta de paciência, a ansiedade, enfim, uma carga enorme de sentimentos pesados. Chega uma hora que o que mais queremos (e precisamos) é ficar só, num lugar sem interferências externas, apenas você com você. É necessário um tempo de solitude, de ficar em casa curtindo aquela música favorita, cozinhando para si, lendo, dançando pela sala, olhando-se no espelho ou de ir para algum lugar que curta muito, pode ser numa trilha, na beira mar ou em um espaço da sua casa.

O importante é estar num lugar em que se sinta bem por estar ali. Viver estes momentos de solitude são ótimos para nos conhecermos melhor, pois quando não estamos com outras pessoas, descobrimos nossas próprias qualidade e defeitos; Percebemos como agimos a certas situações; Conseguimos reorganizar nossas ideias; Aproveitamos por completo estes momentos, seja m um local, uma música ou mesmo as ondas chegando próximas aos nossos pés descalços na areia. Entenda, quando se esta com amigos devemos sempre aproveitar estes momentos, mas que a vida com eles não é vivida por inteiro. Tirar um tempo para si é importante.

Pessoas que conseguem ficar a sós e mesmo assim serem felizes e sentirem-se em paz consigo, são admiráveis, elas irão aproveitar cada momento que passam com o outro, mas também prezam por um momento a sós e, não as veja como pessoas antissociais, mas sim como um bom exemplo a ser seguido.

Faça o teste, tire um tempo para sí, permita-se ir ao cinema, andar pela beira mar, tomar um sorvete, passar à tarde em seu quarto vendo séries, cozinhar para si, observar o pôr do sol, dançar sob a chuva e dê para si a oportunidade de se redescobrir.

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.