Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Os benefícios e malefícios do chá de hibisco


09/11/2016 - Visualizações: 533


Os benefícios e  malefícios do chá de hibisco

Você conhece o chá de Hibisco? A bebida é produzida a partir do botão da flor HibiscusSabdariffa, de origem africana e asiática, e nos promete melhor qualidade de vida. O Hibisco conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides e as antocianinas que tem a função de evitar o acúmulo da gordura.
Além de contribuir com a perda de peso, esta exótica bebida é repleta de nutrientes. Contudo, tanto homens quanto mulheres devem atentar para alguns riscos antes de inserir este chá no cardápio, o seu consumo regular pode alterar os níveis hormonais no organismo e trazer outras complicações.

chá de hibisco também estimula o emagrecimento, pois contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. Beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso. Vale ressaltar, o resultado do emagrecimento virá gradativamente se o chá estiver acompanhado da alimentação saldável e a prática deexercícios físicos regulares.

O chá irá contribuir para o aumento do colesterol HDL (colesterol bom), e diminui o colesterol LDL (colesterol ruim), triglicérides e a pressão arterial. Porém entre os benefícios, alguns cuidados devem ser tomados. Mulheres gestantes, lactantes e em período fértil devem evitar tomar o chá de hibisco. Alguns estudos apontam que a bebida possui ação mutagênica, que pode interferir na estrutura dos genes do bebê, infertilidade, ou ter efeito abortivo.

A orientação é consumir de uma a duas xícaras de 200 ml de chá de hibisco por dia. Para cada xícara deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, equivalente a uma colher de chá, ou de dois a três pacotinhos de chá (cada sachê contém 1,5 gramas da flor)

É importante que você procure um médico endocrinologista ou nutricionista, para que possa prescrever a quantidade exata que pode consumir desses nutrientes, e se em seu organismo não há restrições quanto ao consumo do chá de hibisco. 

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.