Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Saiba mais sobre o pilates e seus benefícios


14/12/2016 - Visualizações: 370


Saiba mais sobre o pilates e seus benefícios

O pilates auxilia no tratamento de doenças como escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla

A prática do pilates é essencial para a melhoria da sua saúde. O exercício é indicado para as pessoas que desejam definir a musculatura corporal, corrigir a postura, aumentar a flexibilidade, prevenir doenças ocasionadas pela osteoporose, estimular a coordenação motora, diminuir o estresse diário e amenizar as dores nas articulações. Ou seja, o pilates é mais que uma série de exercícios, ele pode ser também uma filosofia de vida para aqueles que desejam diminuir os resultados que o tempo proporciona ao corpo.

Existem algumas modalidades do exercício, entre elas estão: pilates solo e também o pilates com auxílio de aparelhos.
O pilates solo depende única e exclusivamente da força do próprio corpo para realizar os movimentos, o intuito é que você consiga sustentar o peso corporal em diferentes movimentos. O diferencial dessa modalidade é que oferece mais dificuldades, pois exige equilíbrio, força e alongamento dos membros, sendo de suma importância o acompanhamento de um instrutor. O pilates solo pode ser mais dinâmico, e tornar as aulas em grupo mais agradáveis e divertidas.


Já o pilates com aparelho, requer que o aluno utilize molas, bolas, entre outros aparelhos anatômicos ao corpo, que contribuam para a execução dos exercícios. O diferencial de utilizar equipamentos é o fato de causarem uma sensação de segurança, principalmente quando os exercícios exigem equilíbrio para a execução dos movimentos. As aulas com aparelho normalmente são feitas com poucos alunos, sendo indicada aos mesmos que optam por mais tranquilidade e maior acompanhamento na hora de realizar a atividade.

Com a técnica os músculos são trabalhados duplamente, pois são tonificados e alongados, assim, os praticantes atingem o seu objetivo e alcançam diversos benefícios ao longo da prática regular do exercício. Ao praticar pilates o indivíduo sente um alivio quanto a possíveis dores no corpo. Além disso, melhora a densidade óssea, desenvolve eficiência pulmonar com a melhora da circulação. Um ponto crucial é: o pilates também ajuda no tratamento de doenças como escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla.

 

Cuide-se, a sua saúde é o nosso bem estar!

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.