Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Shampoo sem sulfato, quais são os benefícios?


08/02/2017 - Visualizações: 478


Shampoo sem sulfato, quais são os benefícios?

Os consumidores estão cada vez mais atentos aos ingredientes dos produtos. Por isso, muitas empresas já estão tomando providências para deixar os cosméticos naturais ou diminuir a quantidade de química em que o produto é composto, o shampoo sem sulfato é um exemplo dessas alterações.

Mas o que são sulfatos?

Os sulfatos são os ingredientes que fazem com que o shampoo faça muita espuma. É um desengordurante de valor barato. Quer dizer, a empresa coloca menos ativos e mais detergentes. Seu efeito a longo prazo resume-se em retirar a proteção natural do cabelo, ressecando os fios.

Sem o sulfato, o shampoo é mais suave e faz pouca ou nenhuma espuma, mas higienizam e estimulam a saúde dos fios. Basta uma massagem suave em todo couro cabeludo e, em seguida, enxaguar. É uma forma mais saudável de manter as cutículas capilaresintactas e é uma excelente opção para cabelos mais danificados.

Principais Benefícios do Shampoo sem Sulfato

  • Ajuda a manter a cor dos cabelos mais vivas, evitando o desbotamento rápido de cabelos com tinturas.
  • Evita alergias no couro cabeludo.
  • Evita a queda de cabelos com alguma química, como progressiva por exemplo.
  • Evita a quebra capilar, a porosidade e o ressecamento.
  • Ajuda a fibra capilar a ficar mais resistente e saudável.

No Brasil, esse mercado ainda se mostra discreto, a maioria dos shampoos disponíveis no mercado contém sulfatos, conservantes fragrâncias e agentes que retiram os óleos naturais que protegem os fios. Atente-se e leia sempre a composição do produto no rótulo, desta forma poderá identificar qual é o mais adequado ao seu tipo de cabelo e deixa-los cada dia mais bonito e sem frizz. 

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.