Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Unhas fracas? Confira como solucionar o problema!


07/02/2018 - Visualizações: 266


Unhas fracas? Confira como solucionar o problema!

As unhas são formadas por uma proteína fibrosa chamada queratina e é produzida por glândulas em sua base. Essa proteína também compõe a camada exterior da pele e do cabelo. A função das unhas é proteger as pontas dos dedos das mãos e dos pés.

Quando as unhas apresentam alguma irregularidade, pode ser sinal de algum problema de saúde ou de deficiência nutricional.

Para mantê-las bonitas e saudáveis é fundamental seguir uma boa alimentação, já que a falta de alguns nutrientes e vitaminas podem deixá-las quebradiças e frágeis.

A ingestão insuficiente de vitaminas do complexo B pode provocar listras nas unhas e a falta de cálcio pode torná-las secas e quebradiças. A deficiência de vitamina C e ácido fólico pode ter uma responsabilidade parcial pelo aparecimento de problemas nas unhas.

A biotina e demais vitaminas do complexo B, juntamente com aminoácidos, vitaminas C e E, auxiliam o corpo a produzir queratina e outras proteínas importantes para o desenvolvimento de unhas fortes.

Dicas de alimentos para as unhas

·    Laranja, pimentão amarelo, mamão, morango, goiaba, limão, tangerina: VITAMINA C

·    Vegetais de folhas verdes escuras, nozes, sementes e grãos integrais: VITAMINA E

·    Peixes de água salgada (salmão, arenque, sardinha), gema cozida, levedura e grãos integrais: BIOTINA

·    Ovo, carne, aves, laticínios, gérmen de trigo, grãos integrais: VITAMINAS complexo B

·   Quinoa, amaranto, carnes: ZINCO

·   Peixes, ovo, frango: QUERATINA

A hidratação também é um passo importante para ter unhas mais fortes, e ela deve ser feita mesmo que você esteja com esmalte. A lâmina ungueal é feita de queratina e deve receber hidratação diária a base de óleos essenciais ou creme hidratante específico para essa área. Sua hidratação diária ajuda a evitar manchas esbranquiçadas e até o ponto em que essa lâmina venha a descascar. 

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.