Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Você sabe como tratar as terríveis dores nas costas?


15/02/2017 - Visualizações: 372


Você sabe como tratar as terríveis dores nas costas?

Você que trabalha em frente ao computador,  passa em média 8 horas sentada em frente ao computador, esta rotina incentiva às dores na coluna, que são frequêntes entre a maioria dos trabalhadores. Aproximadamente 80% da população sofre com este problema. Mas, você sabe quais são os principais motivos que o causam?

Algumas são: má postura, a falta de alongamento, estresse e várias horas na mesma posição, principalmente em frente ao computador.

Nos afazeres domésticos também é necessário prestar atenção na coluna. Ao pegar algo do chão ou erguer peso é importante flexionar os joelhos. O ideal é dividir os afazeres para não gerar um estresse físico.

Após finalizar as atividades em que realizamos em nosso dia a dia, o indicado é que sempre haja a realização de um exercício físico, para que os músculos e a circulação fiquem sempre ativos. Alongamento atrelado à ginástica em geral, musculação, esportes e corrida por exemplo  gerarão alívio de estresse e ganho de força e condicionamento.

Além dos exercícios, alguns procedimentos podem auxiliar a inibir as dores nas costas como:

RPG

A RPG (Reeducação Postural Global) procura não apenas tratar os sintomas das dores, mas buscar a sua causa. Baseia-se em trabalho corporal, onde as posturas praticadas terão um papel de tração em todas as cadeias musculares. A RPG proporciona um tratamento personalizado, individual, ativo e progressivo, já que cada paciente reage de maneira diferente a um problema.

Acupuntura

O tratamento é realizado através da estimulação de pontos específicos espalhados pelo corpo nos canais de energia. Ao serem estimulados, eles produzem efeitos analgésicos, relaxantes e anti-inflamatórios.

Fisioterapia

 É voltada ao entendimento da estrutura mecânica do corpo. A fisioterapia previne e trata distúrbios de biomecânica e funcionalidade humana em qualquer idade, decorrente de alterações de órgãos e sistemas humanos. Estuda ainda os efeitos benéficos que os recursos físicos e naturais possuem sobre o organismo das pessoas, para que sejam aproveitados da melhor forma.
 Cuide- se, a sua saúde é seu bem mas precioso! 

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.