Logo
Logo
Banner Diolaser Banner Diolaser Banner Diolaser
Escolha uma Unidade

Estado:

Unidade:

Notícias


Você sabe o que é flacidez tissular?


18/01/2017 - Visualizações: 656


Você sabe o que é flacidez tissular?

A flacidez tissular pode ser tratada com simples tratamentos estéticos

A flacidez tissular, mais conhecida como a flacidez de pele, ocorre na maioria dos casos em homens e mulheres após um emagrecimento muito repentino, gestação, má alimentação e envelhecimento. A flacidez é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, sendo o colágeno e a elastina. A flacidez se apresenta geralmente em partes visíveis do corpo como: abdômen, coxas, glúteos, rosto, pescoço e braços.

Envelhecimento e efeito Sanfona

A pele, assim como todo o processo biológico, tem a pré-disposição em se tornar com o passar do tempo, em alguns pontos, mais secas e enrugadas. No caso do envelhecimento, as fibras elásticas e o colágeno perdem suas propriedades e há uma diminuição da gordura armazenada, causando a flacidez da pele. O emagrecimento ou então o chamado efeito sanfona estimula para que a pele se torne flácida. O efeito é decorrente da diminuição da tonicidade da pele e sua intensidade depende de vários fatores, tais como: quantidade de peso perdido, idade, elasticidade da pele, nutrição, exposição ao sol, fatores genéticos e também a gestação.

Como prevenir a flacidez tissular?

O ideal é prevenir este problema antes que de fato aconteça, portanto hidrate sua pele e a esfolie sempre. Na esfoliação retiramos as células mortas, estimulando a circulação e a regeneração tissular. Os procedimentos estéticos também podem ser grandes aliados no combate à flacidez, entre eles estão a Criofrequência e a Carboxiterapia, além das esfoliações como a Gomage por exemplo.

A Criofrequência é um tratamento que age através da sinergia do frio até -10 graus. Sua função é proporcionarresultados imediatos, na redução de medidas. A função da temperatura amena é de agir de fora para dentro, e é controlado pela energia de ondas eletromagnéticas da Radiofrequência. O encontro das temperaturas (quente e gelado) garante a segurança do cliente, além de produzir milhões de choques térmicos aos tecidos, gerando um terceiro efeito fisiológico, desestabilizando o metabolismo local. A energia mobiliza não somente o colágeno, mas também a gordura, sendo indicada para flacidez tissular e também a eliminação da gordura localizada.

Já a Carboxiterapia é um dos métodos mais utilizados por clínicas de estética para combater a flacidez, celulites, estrias e gordura localizada. O procedimento, que consiste na injeção de gás carbônico (CO2) nos tecidos da pele, pode ser aplicado para melhorar o aspecto de diversas partes do corpo, como abdômen, nádegas, costas, coxas e braços.

A Gomage ou Esfoliação Corporal é o tratamento utilizado para a remoção de células mortas e asperezas da pele acumuladas, facilitando a absorção de hidratantes e outros princípios ativos como procedimento inicial de tratamentos estéticos, em alguns casos, podendo até favorecer o clareamento de manchas; Usado também para deixar uma pele mais uniforme, antes e após o bronzeamento, Depilação corporal ou, após   depilação, para evitar foliculite (encravamento de pelos) e também para peles ásperas ou envelhecidas.

Cuide-se, a sua saúde é o nosso bem-estar! 

Comentários:

Ninguém comentou ainda, clique aqui e seja o primeiro a comentar.