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17 alimentos que ajudam a combater a retenção de líquido

17 alimentos que ajudam a combater a retenção de líquido

Também conhecida como edema, a retenção de líquidos é o resultado de um acúmulo de fluidos que contribui para despontar uns quilinhos a mais na balança. Dentre as inúmeras causas desse problema, a mais comum está relacionada com a má alimentação.

O inchaço pode ter muitas causas, por isso, além de apostar no consumo de alimentos diuréticos para reduzir o problema, também é importante praticar atividade física regular e beber de 1,5 a 2 litros de líquidos por dia. Vale ressaltar que o consumo exagerado de alimentos com sal, mantimentos embutidos ou enlatados também aumenta a retenção de líquidos.

Para ajudar a combater o inchaço corporal, a Diolaser listou 17 alimentos poderosos. Veja a lista:

1. Abóbora

Aumenta a produção de urina e pode ser consumida como purê de abóbora cozida, sem sal.

2. Agrião

Diluído em água, consumir 250 ml de suco de agrião, três vezes ao dia, faz muito bem à saúde e diminui a retenção de líquidos.

3. Aspargo

É diurético e exerce grande atividade celular nos rins, além de proteger de infecções. Então é ótimo para a saúde, não só contra a retenção de líquidos.

4. Alcachofra

É diurética, filtra e elimina as toxinas renais.

5. Beterraba

Uma opção é cozinhá-la e tomar o caldo do cozimento, sendo três xícaras ao dia o suficiente para ajuda a diminuir a retenção de líquido.

6. Berinjela

O suco de berinjela é diurético e pode ser consumido à vontade.

7. Cenoura

O vegetal é diurético e deve ser consumido cru ou em suco

8. Dente-de-leão

Esta hortaliça pode ser diluída em água e ser consumida em até três xícaras ao dia.

9. Pepino

Diurético natural que pode ser consumido cru na salada.

10. Tomate

Um grande estimulante das funções renais que também pode ser consumido na salada.

11. Água de coco

Tomar 250 ml, duas vezes ao dia já é de grande ajuda à seu organismo.

12. Laranja

Seu suco ao natural, deve ser preparado na hora de ingeri-lo, puro e sem açúcar ou adoçante, é um poderoso diurético e anti-inflamatório. Tomar um copo, em jejum, podendo repeti-lo mais vezes fora das refeições.

13. Limão

O indicado é tomar algumas gotas num copo de água.

14. Maçã

Atua sobre os rins, eliminando os líquidos nos edemas. Tomar 250 ml de suco natural, duas vezes ao dia é o suficiente.

15. Maracujá

Seu suco é um excelente diurético e calmante.

16. Melancia

É o principal diurético natural de todas as frutas e possui alta taxa de vitaminas e minerais e atua como remédio contra enfermidades em geral. Vale observar que deve ser ingerida individualmente e nunca com as refeições.

17. Melão

A fruta que é diurética, deve ser ingerida individualmente, pois, não combina com outras frutas e pode se tornar indigesta.

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