Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog



Frutas do outono e seus benefícios

Frutas do outono e seus benefícios

O Outono traz com ele dias mais amenos, noites mais longas e queda das folhas das árvores. Mesmo com os dias mais friozinhos, não deixe de consumir frutas. O ideal é consumir pelo menos 3 tipos de frutas diferentes por dia! Elas são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Que tal então conhecer as principais frutas do Outono e seus benefícios? As frutas da época são mais saborosas, nutritivas e baratas. Veja quais são elas:

GOIABA

Sua polpa avermelhada denuncia seu alto teor de licopeno, que tem alto poder antioxidante, sendo destaque na prevenção do câncer de próstata.

Não despreze a casca, ela contém pectina, fibra que promove a saciedade. Possui também Vitamina C. Um pedaço de 100 g da fruta oferecem 68 calorias.

MARACUJÁ

Com propriedades calmantes e fonte de vitamina C, o maracujá possui uma grande quantidade de fibras em sua casca. Infelizmente ela é desprezada na maioria das vezes, tanto para o consumo da fruta in natura quanto para fazer suco.

Uma ideia para aproveitar a casca e suas propriedades é separar as cascas depois de consumir, deixar secar bem e depois moê-las. A farinha resultante pode ser polvilhada sob vários tipos de comida para dar saciedade. Muitos lugares até vendem essa farinha já pronta. Em relação às calorias, 100 g da fruta oferecem 68 calorias.

ABACATE

É fonte de vitamina A e E e minerais como cálcio, ferro, magnésio e potássio. É temido por muitas pessoas pela quantidade de calorias que possui, mas suas gorduras são boas e fazem bem a saúde. Sem consumir em excesso não há com o que se preocupar. 100g de abacate possuem 96 calorias.

CAQUI

O Caqui é mais uma das frutas do outono. Possui vitaminas dos tipos C e E, mas é preciso consumir a fruta in natura ou imediatamente após a preparação de seu suco para que elas sejam aproveitadas. Também é fonte de licopeno e contém fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino. Uma porção de 100 g de caqui contém 71 calorias.

MELÃO

Assim como a melancia, o melão é composto praticamente de água, sendo um excelente diurético. Além de Magnésio, possui também potássio e sódio, que ajudam no equilíbrio hídrico do corpo além de contribuírem com a diminuição da pressão arterial. 100g de melão equivalem a 29 calorias.

BANANA

É rica em magnésio e potássio, e seu consumo auxilia no bom desempenho nas atividades físicas, evitando câimbras e retenção de ácido lático nos músculos. É também fonte de cálcio, zinco, cobre, manganês, selênio e vitaminas B e C. Ainda possui triptofano, substância que auxilia no combate a insônia. 100g de banana nanica possuem 92 calorias.

Diolaser 2018 - Todos os direitos reservados.