Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog



Sete dicas Diolaser para controlar a oleosidade da sua pele

Sete dicas Diolaser para controlar a oleosidade da sua pele

Quem tem a pele do rosto oleosa sabe o quanto pode ser difícil mantê-la sequinha e livre de cravos e espinhas nas estações com altas temperaturas. Para combater o problema é fundamental a todos os tipos de pele limpar, tonificar, hidratar e proteger a face diariamente. Confira sete dicas da Diolaser e garanta uma pele mais saudável:

1. Limpeza

A limpeza adequada é fundamental para remover impurezas externas e, até mesmo, secreções internas. Ela evita a obstrução e o entupimento das glândulas sebáceas.

O principal cuidado para um rosto oleoso é lavá-lo duas vezes ao dia com gel de limpeza, em água fria, preferencialmente com ativos como ácido salicílico e enxofre que ajudam a controlar o excesso de brilho porque são secativos.

2. Uso de loções secativas

O tônico pode ser usado. Opte por um artigo sem álcool na fórmula e, de preferência, que contenha propriedades anti-inflamatórias.

3. Hidratação

É ideal com o uso de serum e veículos leves, próprios para peles oleosas. Geralmente são hidratantes com efeito matificante . Peróxido de benzoíla ou ácido salicílico ajudam no combate à formação de acne decorrente da pele oleosa.

4. Proteção

Evite se expor ao sol e use sempre protetores solares oil free e não comedogênicos. Tanto o sol quanto o calor em excesso estimulam o funcionamento das glândulas sebáceas, favorecendo o aumento da oleosidade.

5. Maquiagem

Produtos oleosos obstruem os poros e podem piorar as lesões. Atualmente, existem de maquiagem oil free, não comedogênicas, com efeito matte e que até podem ajudar a diminuir a oleosidade da pele. Rosto oleoso e com acne precisa de produtos apropriados, com textura leve.

6. Medicamentos

O uso local e noturno de cremes, géis ou loções ajuda a promover a desobstrução dos folículos pilosos, regulando a forma como as células da pele se multiplicam e a produção de oleosidade. Os principais princípios ativos são retinoides, peróxido de benzoíla, alfa-hidroxiácidos e ácido salicílico.

7. Alimentação

Procure manter uma alimentação saudável, com menor consumo de carboidratos e açúcar. Beba cerca de dois litros de água por dia e pratique exercícios para aliviar a tensão e o estresse do dia a dia.

 

IMPORTANTE! Vá sempre a um profissional para que ele indique quais produtos são adequados para o seu tipo de pele.

Diolaser 2018 - Todos os direitos reservados.