Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog

Diolaser Teresina



Laís Medina, de Teresina, é entrevistada pelo portal Cidade Verde

Laís Medina, de Teresina, é entrevistada pelo portal Cidade Verde

Laís Medina, da Diolaser de Teresina, concedeu entrevista ao portal Cidade Verde sobre as vantagens e contra indicações da Depilação a Laser. “(...) Por minimizar a foliculite, clareaser a pele e ser definitiva, a depilação a laser é uma ótima opção(...)”, garante a profissional. Confira a matéria completa abaixo.

 

ENTREVISTA: Especialista explica as vantagens e contra indicações da depilação a laser

Que os pelos incomodam muita gente, isso já sabemos. As clínicas de depilação estão lotadas de clientes em busca de tratamento para removê-los. Uma das técnicas mais tradicionais, porém dolorida, é a depilação com cera. Só que os pelos voltam a nascer e o procedimento volta a ser realizado. A vantagem é que o custo é bem menor, em relação a outras tecnologias modernas. Só que nem todo mundo está disposto a passar o resto da vida tendo que tirar pelos. Daí foi que pesquisadores desenvolveram os primeiros aparelhos para a remoção de pelos a laser, ainda na década de 70. Mas, só foi em 1983 que Anderson e Parrisch introduziram o conceito fototermólise seletiva, utilizado na depilação a laser, que revolucionou o princípio físico do mecanismo. A eficácia passou a ser incontestável e hoje existem diferentes tipos de laser capazes de promover a depilação progressiva. Para falar sobre esse assunto, que desperta a curiosidade de muita gente, conversamos com a fisioterapeuta Laís Medina.

MARCELO FONTENELE - Quais as vantagens da depilação a laser, em relação ao tratamento convencional?

DRA. LAÍS MEDINA - A principal vantagem que a depilação à laser oferece em relação aos métodos convencionais (cera, linha, pinça) é o fato de você não precisar mais utilizar os mesmos, devido a eliminação dos pelos. As outras vantagens seriam o custo benefício e a eliminação da foliculite (pelos encravados/inflamados). São sessões bem rápidas, procedimento bem mais confortável e, além de tudo isso, ainda promove um clareamento da região em que foi realizada a aplicação.


MARCELO FONTENELE - Em que situações esse procedimento não deve ser aplicado?

DRA. LAÍS MEDINA - Como todo procedimento, o laser possui suas contraindicações e as principais são: Peles bronzeadas, implantes metálicos e lesões próximas da área de aplicação, bem como disfunções hormonais, doenças fotoestimulativas (dentre as mais comuns- lupos, vitiligo, herpes), imunidade baixa, processos infecciosos e/ou inflamatórios no período da sessão, período gestacional e de lactação.
 

MARCELO FONTENELE - Pessoas com manchas ou sardas podem fazer a depilação definitiva?

DRA. LAÍS MEDINA - É preciso que essas pessoas passem primeiro por uma avaliação do profissional que realizará o procedimento, pois dependerá do tipo de mancha. Se ela foi adquirida pela foliculite, o laser será realmente o tratamento ideal tendo como consequência um clareamento ou até a eliminação total dessas manchas.

 

MARCELO FONTENELE - Muitas pessoas imaginam que numa única aplicação a laser é possível remover os pelos para sempre. Como são as etapas e quanto tempo pode demorar para se chegar ao resultado que se espera?

LAÍS MEDINA - Nenhum laser consegue promover isso, a menos que este cliente esteja fazendo uma manutenção. É fechado um pacote com 8 sessões realizadas a cada 40 dias, onde desde a primeira, já se consegue observar resultados, mas somente com a assiduidade de cada um. É com a realização de todos os procedimentos da forma correta e com base na reação de cada organismo de uma forma individual, é que se obtém um resultado final e satisfatório.

MARCELO FONTENELE - Existe alguma diferenciação na hora de depilar pele escura e pele clara?

DRA. LAÍS MEDINA - Nosso equipamento de Laser tem a opção de atender a todos os fotótipos de pele (albina, branca, morena, negra). Então a diferenciação será, apenas, nos parâmetros da máquina que são individuais para cada um. E com aqueles de pele escura, teremos um cuidado maior pelo excesso de melanina contido na sua pele o que o torna mais sensível ao laser.

MARCELO FONTENELE - Pessoas que adoram uma piscina ou praia e que estejam bronzeadas também podem fazer a depilação?

DRA. LAÍS MEDINA - Não, inclusive esta é uma das principais contraindicações para a depilação a laser. Peles bronzeadas aumentam o risco de manchas e queimaduras. Estas pessoas devem esperar cessar todo o bronzeamento da sua pele, o que irá diminuir a eficácia do tratamento e prejudicar no seu resultado final.

MARCELO FONTENELE - Após a depilação, que recomendações os pacientes devem seguir?

DRA. LAÍS MEDINA - Utilizar protetor solar em áreas expostas à radiação solar, não se expor ao sol pelo menos nos 10 dias após a realização da sessão, evitar a utilização de ácidos no período do tratamento, não utilizar nenhum procedimento estético que gere aquecimento da pele, e produtos a não ser em caso de irritação da pele que seriam as medicações indicadas.

MARCELO FONTENELE - Os homens têm procurado esse tipo de depilação? Para que região do corpo?

DRA. LAÍS MEDINA - Sim, bastante. O público masculino vem crescendo muito, e eles procuram quase todas as áreas de depilação, mas em destaque vem a barba completa, contorno da barba, tórax, abdômen e costas.

MARCELO FONTENELE - Fala-se em "luz intensa pulsada" e laser direto". Qual a diferença entre essas duas maneiras de aplicação? Uma é menos eficiente que a outra?

DRA. LAÍS MEDINA - Cada um tem suas particularidades, mas o laser além emitir somente a luz vermelha (laser), que é a que o pelo precisa captar, transmite de uma forma mais potente, profunda e direta, atingindo até a raiz, destruindo o folículo piloso e promovendo uma completa eliminação.

MARCELO FONTENELE - Qual o alerta que você faz com relação à escolha do local para se fazer a depilação definitiva?

DRA. LAÍS MEDINA - Procurem sempre um local que tenham profissionais capacitados para esclarecer todas as suas dúvidas, realizar o procedimento e uma clínica que tenha excelentes produtos para oferecer.

Diolaser Teresina

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8h às 20h Sábado: 8h às 12h
E-mail: atendimento.teresina@diolaser.com.br
Telefone: (86) 3231-1530
Endereço: Av. Universitaria, 514
Cidade: Teresina - PI

Mais Fotos

Diolaser 2018 - Todos os direitos reservados.