8 motivos para investir em uma franquia de beleza

Investir em uma franquia de beleza é uma ótima opção para quem está em busca de um negócio próprio! Agora, os cuidados com beleza e estética deixaram de ser luxo e se tornaram necessidade. Muitas empresas especialistas nesse segmento crescem mesmo em tempos de crise global.

Quer saber mais motivos para se tornar um franqueado? A seguir, você conhece 8 motivos pra lá de interessantes para abrir uma franquia de beleza.

1. Aumento do públicio

O mercado de beleza e estética acompanhou o crescimento da classe C e ganhou novas frentes dentro do setor de franquias. Além das clínicas de estética, novos negócios voltados para depilação, manicure e até sobrancelha surgiram para atender a demanda crescente de consumo de novos públicos.

2. Setor com alto índice de lucratividade

O setor de estética e beleza fatura, segundo a Associação Brasileira de Franchising, quase 18 bilhões de reais ao ano. A tendência para os próximos anos ´que esse crescimento seja ainda maior devido a ampliação dos procedimentos estéticos e a expansão das redes por todo o país.

3. Setor sempre em alta

O segmento de beleza, saúde e estética está em constante crescimento. De acordo com dados divulgados pela ABF, houve um crescimento significativo do número de franquias no último trimestre de 2019.

O aumento do desempenho das franquias brasileiras resultou um faturamento de R$ 54,9 bilhões. Somente no terceiro trimestre de 2019, o setor cresceu 8,1%.  

4. Brasil este entre os maiores consumidores do mundo deste mercado  

O mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosmético, brasileiro é uma potência. Não à toa, o país é o quarto no ranking dos maiores produtores e consumidores do setor de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, de acordo com o Ranking Mundial de Consumo de HPPC da Abihpec/Euromonitor. O consumo no País resulta em um faturamento de mais 30 bilhões de dólares.

5. Avanços tecnológicos na área

De acordo com a Associação Brasileira da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o uso de tecnologia de ponta e o consequente aumento da produtividade vêm favorecendo os preços praticados pelo setor e os lançamentos constantes de produtos.

6. Segmento mais procurado por empreendedores  

Segundo o Sebrae, entre os microempreendedores individuais (MEIs), a categoria que mais cresceu foi aquela ligada aos serviços de beleza. Existem mais de 500 mil salões formais no Brasil. Aliás, de acordo com especialistas do mercado, a exigência do público por produtos e serviços variados está por trás do elevado crescimento destes setores.

7. Brasil é o quarto país que mais consome produtos de beleza

Segundo os números da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Brasil ocupa o quarto lugar quando relacionado ao mercado de beleza, ficando atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão.

8. Oportunidade de negócio

Com o tempo reduzido, principalmente em relação aos cuidados básicos, a procura por serviços rápidos atraem o olhar dos consumidores.

Além disso, pelo fato do Brasil ser um dos maiores mercados de consumo de produtos e serviços estéticos, as franquias sempre encontram espaço para atuação. Principalmente as redes que investem em inovações.

Não perca tempo e torne-se membro da família Diolaser, reconhecida nacionalmente pela Associação Brasileira de Franquias (ABF) pela sua excelência no mercado. Oferecemos modelos acessíveis para aqueles que sonham em ter o seu negócio próprio.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.