Por muitos anos, a depilação a laser para pele negra, foi considerada de alto risco e desconfortável. Isso, porque, além de manchas, poderia causar queimaduras. A situação deixava esse procedimento menos democrático.
Entretanto, com o avanço da tecnologia, o procedimento passou a ser mais seguro e menos desconfortável para peles negras ou bronzeadas. Um fator determinante foi o desenvolvimento do diodo, com comprimento de 800nm, e Nd:YAG 1.064nm.
Os lasers
Ambos os lasers, como dissemos, permitem uma depilação mais segura e confortável para pele negra. Isso é possível pois, a tecnologia faz com que o calor não se espalhe pela superfície cutânea, além do ponto de energia manter a direção exata, atingindo somente o bulbo.
Nas franquias Diolaser, são utilizados os Lasers de diodo dermatológico Mini Premium e Mini 4D, ambos da SouPelli. Tanto um como o outro são mais confortáveis e eficazes para pele negra, visto que o primeiro chega aos 810nm e o segundo até 1064nm.
Outra tecnologia disponível nas máquinas da SouPelli e que ajuda no conforto e eficácia da depilação a laser em pele negra é a VCSEL, que mantém o Diodo resfriado, deixando o com mais durabilidade. A mesma, também, distribui energia de forma uniforme, diminuindo o risco de queimadura.
Melanina
A melanina é uma proteína que garante a coloração da pele e dos pelos humanos, além de proteger o DNA humano de radiação ultravioleta. Assim, a cor depende da quantidade produzida pelo organismo.
No caso de pessoas com pele negra ou bronzeada, a quantidade de melanina é maior. Os pelos, também, são mais escuros, o que sempre dificultou resultados satisfatórios na depilação a laser.
Um dos grandes problemas da depilação a laser para pele negra, antigamente, era como distinguir pelos e pele. Isso se dava pelo fato de os aparelhos não conseguirem identificar qual era um e outro. Diante disso, acontecia queimaduras e manchas.
Foliculite
A pele negra é mais propensa a sofre com foliculite, popularmente conhecido como pelo encravado. Por isso, hoje, a depilação a laser é, ainda mais, recomendada para pessoas com esse tipo de pele.
Além da remover grande parte dos pelinhos indesejados, a depilação a laser permite que a pele negra não fique manchada nos locais de foliculite, como, antes, acontecia.
Como é o procedimento?
O procedimento para depilação a laser para pele negra não difere dos outros, visto que ao realizar o tratamento completo, até 95% dos pelos podem ser eliminados. Sendo assim, será necessária uma manutenção anual.
O tratamento deve durar de 4 a 6 sessões, realizadas de 30 a 45 dias, dependendo do local onde será realizado, bem como a quantidade de pelos. Isso deve ser confirmado com a responsável, sendo recomendado médicos, fisioterapeutas especializados, esteticistas e biomédicos.
Depilação a laser para pele negra na Diolaser
Com mais de 30 franquias espalhadas pelo Brasil e até em Londres, a Diolaser é referência em depilação a laser. Por usar as máquinas de Laser de Diodo Dermatológico Mini Premium e Mini 4D, ambas da SouPelli, oferece procedimento seguro para todos os tipos de pele.
Ambas as máquinas da Diolaser permitem que pessoas de pele negra ou bronzeada façam o procedimento de depilação a laser com conforto, segurança e eficácia. Por isso, procure a unidade mais próxima de você e comece já a tirar os indesejados pelinhos do seu corpo.