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10 motivos para investir em uma franquia de beleza

10 motivos para investir em uma franquia de beleza

O setor de higiene e beleza é um dos setores que mais tem condições de resistir à crise. Pode-se comprovar que nos últimos anos, com a entrada de grandes players no mercado brasileiro, novas redes de lojas foram se formando.

Portanto, uma franquia de beleza não se limita apenas às mulheres. A cada dia, esse segmento de mercado atrai cada vez mais homens. Atualmente, 38% delas não abrem mão da beleza e da beleza.

No entanto, as mulheres são mesmo a maioria. Uma pesquisa apontou que 97% dos brasileiros estão relacionados à aparência e não param de investir em cuidados. A pesquisa foi realizada pela empresa de pesquisas de mercado Quorum Brasil.

Há um público fiel neste mercado, e as opções de ação são diversas, muitos dos motivos são que quem gosta do setor pretende investir em uma rede de beleza e se tornar dono do seu próprio negócio!

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-estar é um dos que mais cresceram no segundo trimestre de 2019, com um aumento de 6,6% em relação ao mesmo período de 2018. Ao todo, o segmento faturou mais de R$ 8,8 bilhões e ultrapassou a marca de 26 mil unidades.

Ao mesmo tempo que o Brasil vivencia uma crise econômica que balançou a economia, o mercado de beleza e estética se manteve firme e continuou crescendo ganhando novas empresas no setor de franquias.

Agora que você já conhece os dados sobre o mercado de beleza, confira motivos para investir em uma franquia de beleza.

 

1. Ampliação do público

O mercado de beleza e estética acompanhou o crescimento da classe C e ganhou novas frentes dentro do setor de franquias.

Além das clínicas, novos negócios voltados para depilação surgiram para atender a demanda crescente de consumo de novos públicos.

 

2. Alta lucratividade do setor

O setor fatura, segundo a Associação Brasileira de Franchising, quase 18 bilhões de reais ao ano. E a tendência é crescer ainda mais com a ampliação dos procedimentos estéticos e a expansão das redes por todo o País.

 

3. Setor sempre em alta

O segmento de beleza, saúde e estética está em crescente crescimento na franchising. De acordo com ao dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento significativo de todo o franchising no último trimestre de 2019. Assim, o ano de 2019 foi considerado o melhor período do setor.

O aumento do desempenho das franquias brasileiras resultou um faturamento de R$ 54,9 bilhões. Somente no terceiro trimestre de 2019, o setor cresceu 8,1%.  

 

4. Brasil é consumidor forte desse mercado  

No mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosmético, o Brasil ocupa a quarta posição. O consumo no país resulta em um faturamento de mais 30 bilhões de dólares, segundo dados da Euromonitor.

 

5. Aumento da tecnologia

De acordo com a Associação Brasileira da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o uso de tecnologia de ponta e o consequente aumento da produtividade vêm favorecendo os preços praticados pelo setor e os lançamentos constantes de produtos.

 

6. Segmento mais procurado por empreendedores  

Segundo o Sebrae, entre os microempreendedores individuais (MEIs), a categoria que mais cresceu foi aquela ligada aos serviços de beleza. Aliás, de acordo com especialistas do mercado, a exigência do público por produtos e serviços variados está por trás do elevado crescimento destes setores.

 

7. Variação de modelos de negócio  

Com opções acessíveis para quem está começando no universo do empreendedorismo, algumas franquias da área oferecem modelos compactos.

Esses formatos podem ser operados em pequenos espaços o que diminui os custos de aquisição e operação da franquia.

 

8. Custo operacional reduzido

No geral, os modelos não demandam alto custo operacional. Ao se trabalhar com serviços, o franqueado já sai em vantagem no capital imobilizado, que é bem reduzido, devido a pouca necessidade de produtos.

Por fim, é possível encontrar profissionais que saibam fazer vários tipos de serviço, o que diminui o custo com o quadro operacional.

 

9. Oportunidade de negócio

Com o tempo reduzido, principalmente em relação aos cuidados básicos, a procura por serviços rápidos atraem o olhar dos consumidores.

Além disso, pelo fato do Brasil ser um dos maiores mercados de consumo de produtos e serviços estéticos, as franquias sempre encontram espaço para atuação. Principalmente as redes que investem em inovações.

Já sabemos que o brasileiro não abre mão de se cuidar. Portanto, se o seu objetivo é o setor de Saúde, Beleza e Bem-estar esse será mesmo o seu negócio ideal.

 

10. Franquias multiopções são mais lucrativas

A variedade de serviços ofertados em uma única estrutura pode atrair diferentes tipos de consumidores e aumentar o ticket médio da unidade.

Muitos consumidores valorizam espaços que facilitam o atendimento e favorecem o ganho de tempo. Por isso, as franquias que oferecem várias especialidades de serviços estéticos em um único local tendem a ser mais lucrativas.

Além disso, o atendimento rápido e sem hora marcada pode fazer com que a franquia tenha alta rotatividade de clientes, o que potencializa o faturamento do negócio.

 

Não perca tempo e torne-se membro da família Diolaser, reconhecida nacionalmente pela Associação Brasileira de Franquias (ABF) pela sua excelência no mercado. Oferecemos modelos acessíveis para aqueles que sonham em ter o seu negócio próprio.

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