Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog



3 dicas para se destacar no mercado de estética

3 dicas para se destacar no mercado de estética

Uma das maiores dores dos empreendedores é saber como atrair mais clientes em suas clínicas de depilação. Para que esse objetivo seja alcançado é necessário garantir a satisfação, fidelizar e estar sempre um passo a frente de seus concorrentes. 

Mas, você sabe como é possível fazer com que o seu negócio se destaque no ramo e obtenha sucesso? Não se preocupe, nós vamos te ajudar! No meio desse mar de gente, é possível se destacar e ser a primeira opção dos consumidores.

 

A seguir, separamos algumas dicas que ajudarão nessa trajetória. Confira!

 

1 – Tenha um atendimento excelente com os clientes

Um cliente feliz com a compra da sua loja certamente irá voltar mais vezes. E melhor que isso, ele vai incentivar outras pessoas a comprarem de você também.

Um cliente fidelizado é o marketing mais barato que existe. Isso porque ele vai compartilhar com outras pessoas a experiência que vivenciou com a sua marca, inspirando-as a te procurar.

Não tem nada melhor do que ter várias pessoas falando bem da sua loja.  Por isso, o bem-estar do seu cliente deve ser uma das suas prioridades sempre. Afinal, qualquer insatisfação pode se tornar uma bola de neve.

Uma dica: mantenha sempre um diálogo aberto com os consumidores, tire dúvidas, disponibilize chats, ofereça promoções, ofertas, não minta sobre nenhum detalhe.

 

2 – Estude sempre os consumidores

Conhecer o seu público é essencial para você saber como vai ser o direcionamento da sua marca.  Por isso, estar sempre atualizado sobre os desejos dos seus consumidores é essencial para vender mais.

O que mais acontece no mercado é um player (empresas que atuam de forma relevante no mercado) que simplesmente para no tempo, não se atualiza e, aos poucos, para de fazer vendas. Isso acontece porque os gostos mudam, as pessoas mudam, e você deve ter atenção a isso.

Por esse motivo é importante lembrar sempre de olhar o seu público-alvo antes de qualquer decisão. Identifique quais são seus atuais hábitos de consumos e colete as informações mais básicas, como sexo, idade e nível socioeconômico.

Para conseguir essas informações, você pode disponibilizar testes de fidelidade no seu site e pedir para as pessoas preencherem. 

Uma dica: oferecer alguma oferta ou promoção para quem responder o teste.

 

3- Não se prenda ao público feminino

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), os homens representam 30% dos clientes das clínicas de estética, sendo a depilação definitiva um dos procedimentos mais procurados. 

Esses dados mostram que o setor de estética e depilação, tradicionalmente mais visto com um público feminino, agora também prestam diversos serviços aos homens. Por isso, focar na atração apenas do público feminino pode representar uma grande perda de oportunidade.

 

Não perca tempo e torne-se membro da família Diolaser, reconhecida nacionalmente pela Associação Brasileira de Franquias (ABF) pela sua excelência no mercado. Oferecemos modelos acessíveis para aqueles que sonham em ter o seu negócio próprio.

Diolaser 2021 - Todos os direitos reservados.