Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta
Carrinho

Blog



4 dicas para deixar seus pés mais bonitos

4 dicas para deixar seus pés mais bonitos

Ter pés bonitos é sinônimo de cuidado com o corpo e de bem-estar, mas também pode significar um reflexo sobre como está a nossa saúde. A sensação de se sentir à vontade para se descalçar quando bem entender, devido a mudanças no clima ou mesmo por conforto, na casa de algum familiar ou amigo, é reconfortante.

O constrangimento com a aparência dos pés é muito mais comum do que se pode imaginar. E usar sapatos fechados acaba sendo a alternativa mais rápida a curto prazo. Porém, tal estratégia é pouco vantajosa a médio e longo prazo, pois abafar os pés num sapato apertado e privá-los de ventilação pode ser ainda mais prejudicials pois os pés, podem adquirir com o tempo calosidades, frieiras e ressecamento.

Conheça os métodos capazes de tratar, prevenir ou reverter estes problemas:

ESCALDA PÉS

A função do escalda pés é relaxar e hidratar os pés com elementos terapêuticos e nutricionais como óleos essenciais, sais, frutas e ervas específicas. Há um tipo de escalda pés para cada necessidade, então convém pesquisar sobre qual seria o melhor escalda pés para você aplicar em casa.

Apesar do escalda pés ser um método antigo, ainda é muito utilizado nas clínicas e spas, ele também serve como um preparativo para os próximos procedimentos. Após o escalda pés, realize uma massagem suave das pontas dos dedos até o calcanhar.

ESFOLIAÇÃO PARA OS PÉS

A esfoliação deve ser feita para eliminar as células mortas que, em excesso, formam calosidades e tornam a pele áspera. Esta esfoliação pode ser, tanto caseira quanto a partir de produtos industriais próprios para este fim. Aplica-se a esfoliação pelo menos 1 vez por semana para manter os pés macios e bonitos.

A esfoliação também permite que o creme hidratante possa penetrar na pele com maior facilidade, e transforma as células, nutrindo cada uma delas. As células nutridas deixam os pés com aparência mais jovem.

HIDRATAÇÃO COM PARAFINA

A hidratação com parafina é indicada para manter uma pele macia, jovem e bonita. Pode ser aplicada tanto nas mãos quanto nos pés. Trata-se de um método essencial para a eliminação de células mortas, tonificação e firmeza da pele. Os pés são banhados em camadas de parafina derretida e mais tarde são cobertos por luvas ou meias específicas para causar a reação pretendida. Após alguns minutos os pés e mãos estarão repletos de parafina endurecida, basta retirar os pedaços da mesma e aplicar um hidratante para os pés.

RASPAGEM DOS CALOS

O costume de usar sapatos durante a maior parte do dia pode nos causar calosidades terríveis e por vezes até dolorosas. Estes calos podem ser rapados por um profissional em podologia a partir de instrumentos específicos, ou, em casa, com pedra pomes ou lixa para os pés. Mas não basta somente raspar os calos, para que eles sumam de vez é essencial manter os pés sempre hidratados. Então siga os procedimentos relacionados acima além da raspagem dos calos e tenha pés lindos.

Diolaser 2018 - Todos os direitos reservados.