Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog



5 cuidados com a depilação a laser para antes e depois do procedimento

5 cuidados com a depilação a laser para antes e depois do procedimento

Os benefícios e vantagens da depilação a laser em relação a outros métodos como lâminas e cera são inúmeros. O tratamento com o laser é o método mais rápido, seguro e eficaz de depilação. Ele age promovendo a eliminação gradativa e definitiva dos pelos do corpo.

A cada sessão a quantidade de fios diminui, ficando cada vez mais finos e ralos. No tratamento, a energia do laser atinge a melanina, pigmento encontrado na raiz do pelo que é destruída e, ao decorrer das sessões, vai perdendo a capacidade de produzir novos fios.

Mas como todos os procedimentos estéticos, a depilação a laser exige alguns cuidados que precisam ser tomados antes, durante e após as sessões. Eles garantem que a pele sofra menos e que os resultados sejam ainda mais satisfatórios.

Se você está pensando em dar um fim de uma vez por todas nos pelos indesejáveis, listamos 7 cuidados com a depilação a laser para antes e depois do procedimento. Acompanhe!

 

1. Evite a exposição solar

A melanina é a proteína responsável pela coloração da nossa pele e pelos. Quando nos expomos ao sol, sua produção é estimulada para proteger a pele dos raios UV.

O laser age quando os feixes de luz são disparados ao entrar em contato com a pigmentação dos fios. Se a sua pele estiver com uma quantidade aumentada de melanina durante o tratamento, existe o risco de adquirir manchas e queimaduras. 

Além disso, a pele tende a ficar um pouco sensível e vermelha após as sessões. Por esse motivo é recomendado evitar a exposição solar por, pelo menos, duas semanas antes e duas semanas após as sessões.

 

2. Não use cera quente durante o tratamento

Durante o tratamento é permitido apenas o uso de lâmina de barbear. É obrigatório raspar os pelos da área a ser tratada de 12 a 14 horas antes de cada sessão.

Pelo menos um mês antes de começar o tratamento, o uso de cera quente deve ser suspendido, já que a raiz deve estar presente nos folículos para que o laser possa identificá-la e destruí-la.

Durante o tratamento é permitido apenas o uso de lâmina de barbear, e é obrigatório raspar os pelos da área a ser tratada de 12 a 14 horas antes de cada sessão.

 

3. Suspenda o uso de produtos que contenham ácidos

Os ácidos, presentes em muitos dermocosméticos para clareamento, afinam e alteram a coloração da pele, deixando-a mais sensível. Consulte seu dermatologista para suspender o uso de produtos com ácido por um tempo.

 

4. Use roupas leves

O laser tende a deixar a pele um pouco sensível. Portanto, é recomendado evitar roupas grossas ou apertadas, pois o atrito na região tratada pode irritar mais ainda a pele e até causar manchas. Evite roupas sintéticas, que dificultam a respiração da pele.

 

5. Use protetor solar

A exposição solar deve ser evitada por, pelo menos, 30 dias após o tratamento. Se não for possível, certifique-se de cobrir a área com roupas leves e usar um filtro solar com fator mínimo de proteção 30.

No caso do rosto, é importante aplicar o protetor solar com frequência, principalmente se a pele estiver molhada ou suada. Chapéus são uma ótima opção para ajudar na proteção.

 

Gostou do nosso conteúdo atualizado sobre depilação com laser de diodo? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno em depilação a laser nas clínicas Diolaser, que utilizam o laser diodo Compact com tecnologia VCSEL - diodo frio com alta tecnologia.

Um tratamento completamente indolor na sua aplicação. Tecnologia comprovada cientificamente pela Universidade de Harvard.

Diolaser 2021 - Todos os direitos reservados.