Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog



5 motivos para trocar a cera pela Depilação a Laser no rosto

5 motivos para trocar a cera pela Depilação a Laser no rosto

Para remover os pelos espalhados no rosto, existem vários métodos de depilação. Dentre elas, algumas apenas cortam o fio da superfície da pele sem atingir a parte do pelo que fica na pele (como é o caso da lâmina), e tem, ainda, os que arrancam o pelo pela “raiz”, como a cera.

Por muito tempo, a cera foi o método preferido das mulheres para remover pelos faciais em regiões como o buço, por exemplo. Para os homens, as lâminas de barbear são as preferidas. No entanto, a depilação a laser no rosto tem caído no gosto das pessoas que buscam pelos diversos benefícios que esse método tem.

Abaixo falaremos um pouco mais sobre como funciona a depilação a laser no rosto e te apresentaremos 5 motivos para deixar de vez a cera e optar pelo laser:

 

Durabilidade

Uma das principais vantagens da remoção a laser dos pelos faciais é que o efeito é duradouro, pois essa é a única forma de destruir as raízes dos folículos piloso e evitar que os pelos voltem a crescer.

Pelo seu mecanismo de ação, conforme já explicado acima, podemos dizer que a depilação a laser é praticamente definitiva, sendo necessárias apenas poucas sessões de manutenção um tempo após o término do tratamento.

 

Praticidade

As sessões de depilação a laser no rosto são realizadas com um intervalo maior entre elas, geralmente de 45 a 60 dias. Sendo assim, a praticidade em não ter que ficar se preocupando semanalmente com a retirada dos pelos é, com certeza, um grande benefício desse método.

 

Conforto

Uma das grandes reclamações de quem depila com cera é a dor. Com a depilação a laser no rosto esse problema praticamente não existe. Claro que isso vai variar de acordo com a sensibilidade de cada pessoa, mas os novos equipamentos utilizados para depilação a laser possuem tecnologias que amenizam a dor e protegem a região, o que faz com que a sessão seja mais confortável para o paciente.

 

Segurança

A depilação com cera geralmente é feita com ela quente, o que tem um grande risco de queimaduras. Além disso, esse método é bastante agressivo à pele do rosto, que geralmente é uma região mais sensível.

depilação a laser é um método altamente seguro, sendo que a possibilidade de intercorrências é mínima.

 

Fim da foliculite

Na depilação com cera, assim como em outros métodos, é muito comum que aconteça um processo inflamatório que leva à foliculite. A depilação a laser no rosto, por destruir o folículo e impedir o seu crescimento, trata de forma eficaz a foliculite.

 

Gostou do nosso conteúdo atualizado sobre depilação a laser de diodo? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno em depilação a laser nas clínicas Diolaser, que utilizam o laser diodo Compact com tecnologia VCSEL - diodo frio com alta tecnologia. Um tratamento completamente indolor na sua aplicação. Tecnologia comprovada cientificamente pela Universidade de Harvard.

Diolaser 2021 - Todos os direitos reservados.