Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta
Carrinho

Blog



5 tratamentos para rugas e linhas de expressão

5 tratamentos para rugas e linhas de expressão

Quando somos jovens não damos muita importância aos cuidados que nossa pele necessita, não é mesmo? Mas depois dos 30 anos, a pele da mulher começa a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento e o descuido anterior começa a nos mostrar a consequência. E só hidratação e o filtro solar já não são suficientes para garantir a firmeza e a vitalidade do rosto. Todas as nossas expressões faciais refletem-se nas rugas e linhas de expressão. Os primeiro sinais de envelhecimento da pele são rugas finas, manchinhas de sol e ressecamento causados pela diminuição da produção de colágeno e elastina, que causam redução da elasticidade e firmeza.

E você sabe a diferença entre rugas e linhas de expressão? As linhas de expressão são causadas pela movimentação da musculatura facial. Em uma pele jovem e com boa produção de colágeno e elastina, quando o movimento do músculo acaba a pele volta ao seu normal, sem deixar marcas.  Já as rugas estáticas são linhas que permanecem na nossa pele, mesmo quando não estamos contraindo os músculos do rosto.

Existem 5 tratamento bem comuns para tratar e eliminar linhas de expressão:

  • Cuidado contínuo com a pele – uso de protetor solar, anti-oxidantes, cremes antirrugas (anti-aging), ácidos específicos para o rejuvenescimento, etc. Esses cuidados básicos devem acompanhar qualquer outro tipo de tratamento para a pele do rosto.

 

  • Aplicação de Botox (ou toxina botulínica) – atua impedindo a contração exagerada da musculatura, tornando-a mais suave. Esse procedimento diminui as linhas de expressão e também trata um pouco das rugas estáticas do rosto.

 

  • Tratamento a Laser – traz ótimos resultados, principalmente por melhorar a flacidez e diminuir as rugas estáticas. Um dos tratamentos mais utilizados é o Laser de CO2 Fracionado.

 

  • Ginástica facial – Os músculos da face e do pescoço também precisam ser trabalhados e estimulados para atenuar rugas e linhas de expressão. É uma boa opção para evitar intervenções cirúrgicas ou comesticas.

 

  • Aparelhos de infravermelho e radiofrequência – estimulam a fabricação do colágeno e amenizam a flacidez da pele. A vantagem é que a aplicação é indolor, não produz cortes, nem furos e sua duração é de até dois anos.

Existem alguns outros cuidados que devem entrar na sua lista de como prevenir as rugas: limpar, tonificar e hidratar a pele duas vezes ao dia, usar produtos a base de retinol, beber pelo menos oito copos de água por dia e ter uma alimentação equilibrada, rica em vegetais, frutas e nutrientes essenciais.

Depois de toda a informação acima, que tal se dirigir a uma unidade Diolaser mais próxima e realizar uma avaliação TOTALMENTE GRATUITA?

Diolaser 2018 - Todos os direitos reservados.