Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog



6 cuidados que você deve tomar antes de fazer a depilação a laser

6 cuidados que você deve tomar antes de fazer a depilação a laser

depilação a laser é a solução ideal para as pessoas que não querem ficar se preocupando com o crescimento dos pelos - já que, diferentemente da cera, ela é conhecida por impedir que os fios voltem a crescer. Porém, para que o processo seja feito de maneira segura e tenha um resultado satisfatório, é importante tomar alguns cuidados e evitar hábitos antes de marcar hora com uma esteticista.

Você já sabe quais são eles? Então, confira a lista!

1-    Suspender uso de produtos com ácidos

Por deixar a pele mais sensível, fina e alterar a sua coloração, é muito importante suspender o uso de ácidos antes de fazer o tratamento de depilação a laser. Como cada pele reage de uma maneira, o ideal é conversar com o dermatologista que receitou o remédio para descobrir quanto tempo antes do procedimento você deve parar o tratamento. 

2-    Evitar uso de bronzeadores e exposição solar

Não é recomendável usar bronzeadores um mês antes de fazer a depilação a laser. A combinação do produto com o procedimento estético pode resultar em reações sérias na pele - como o aparecimento de bolhas, queimaduras e um tratamento menos eficaz, já que a luz do laser acabará atuando apenas nos pontos mais escuros da derme em vez de penetrar no bulbo do folículo. Pelos mesmos motivos, também é recomendado evitar a exposição ao sol por, pelo menos, 10 dias antes do tratamento.

3-    Fazer esfoliações até três dias antes da depilação

Além de eliminar células mortas, desobstruir os poros e, ainda, evitar o envelhecimento precoce por ajudar a estimular a produção do colágeno, a esfoliação também é muito importante para a depilação a laser por facilitar a eliminação dos pelos e impedir que eles acabem encravados antes do procedimento. Sabendo disso, outra boa dica é investir em uma esfoliação bem suave até três dias antes da depilação!

4-    Evitar antinióticos

Muita gente não sabe, mas os antibióticos também podem causar problemas na depilação a laser. O motivo é o seguinte: a combinação de luz e certos medicamentos pode aumentar a fotossensibilidade da pele, deixando-a mais propensa a danos causados pelo calor - como bolhas, febre e dores nas articulações, por exemplo.

Por esse motivo, antes de fazer o procedimento, o ideal é não estar tomando nenhum antibiótico; mas, se estiver no meio de um tratamento com algum remédio, consulte o seu médico em vez de pará-lo por conta própria. 

5-    Evite usar maquiagem e desodorante antes da sessão

Um cuidado muito importante antes de ir para uma sessão a laser é evitar o uso de maquiagem e desodorante. No primeiro caso, o problema está no fato da luz acabar sendo atraída por pigmentos mais escuros e ter sua eficácia reduzida; já no segundo, é o resíduo do produto que pode desviar o laser e comprometer o resultado do procedimento. 

6-    Não faça depilação a laser se a pele estiver irritada

Se você estiver com alguma ferida ou irritação na pele - causada por espinhas ou infecções mais sérias -, o ideal é tratar o problema antes de recorrer à depilação! Se você decidir fazer a depilação com a derme comprometida, o procedimento estético pode acabar agravando a situação e comprometendo o resultado que você deseja. 

Gostou do nosso conteúdo atualizado sobre depilação a laser de diodo? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno em depilação a laser nas clínicas Diolaser, que utilizam o laser Milesman Compact com tecnologia VCSEL - diodo frio de alta potência. Um tratamento completamente indolor na sua aplicação. Tecnologia comprovada cientificamente pela Universidade de Harvard

Diolaser 2022 - Todos os direitos reservados.