Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog



Compare os diferentes tipos de depilação e escolha o melhor

Compare os diferentes tipos de depilação e escolha o melhor

Com tantos tipos diferentes de depilação é normal ficar confusa na hora de escolher o método mais eficaz e que mais vai lhe agradar. Existem tantas opções no mercado que prometem de bons resultados, que às vezes fica difícil entender as vantagens de cada um. Por esse motivo, fizemos essa matéria para você comparar os diferentes tipos de depilação e decidir qual método você vai escolher para ficar com a pele lisa e sem pelos de verdade.

Aqui nós vamos falar de tudo! Depilação a laser, luz pulsada (fotodepilação), máquina de laser/luz doméstica, depilador elétrico, creme depilatório, cera e lâmina. Vamos mostrar e comparar os resultados de cada um, de acordo com a efetividade na remoção dos pelos.

 

1 - Lâmina 

É o método mais conhecido e acessível, de fácil aplicação. A lâmina apenas corta o pelo superficialmente, não chega a elimina-lo. Isso torna o seu efeito apenas temporário e requer uma aplicação quase diária para manter os pelos curtos. Pode causar vermelhidão e irritações, como a foliculite. Duração: 1 a 3 dias.

 

2 - Creme depilatório

Também é um método superficial e temporário de remoção dos pelos. Pode ser feito em casa, pois é prático e rápido. O creme é composto por uma substância química semelhante à do alisamento de cabelos. Ao ser aplicado, o creme destrói a estrutura dos pelos, que em seguida devem ser removidos com espátula ou esponja.  Esse método pode causar alergias e irritações na pele, por esse motivo é recomendado realizar o teste alérgico antes da aplicação. Duração: entre 5 dias e uma semana.

 

3- Cera

Outro método bastante conhecido, a cera pode ser aplicada quente ou fria. Como a ela tem que ser puxada, é um método muito dolorido e demorado. Além disso, pode escurecer a pele e causar pelos encravados. Duração: 2 a 3 semanas.

 

4- Depilador elétrico

É um aparelho formado por um conjunto de pinças giratórias, que arranca o pelo desde a raiz, retardando o crescimento do pelo. Por ser dolorido, é indicado apenas para a região das pernas. Não é recomendado em áreas como virilha e regiões sensíveis, como o buço. Duração: 3 a 5 semanas.

 

5- Aparelho de luz doméstico

O aparelho promete acabar com os pelos desde a raiz, mas funciona como a luz pulsada. Para o uso é necessário óculos de proteção. Requer cuidados na aplicação, para evitar queimaduras. É recomendado avaliação com dermatologista antes do uso, pois é contraindicado em alguns tipos de pele e regiões do corpo. Não é eficaz para pelos finos e claros. Duração: temporário, menor que o laser.

 

6- Luz pulsada ou fotodepilação

O aparelho emite uma luz pulsada que atua na área externa do pelo, sem atingir a raiz, ou seja, não elimina o folículo (raiz). Portanto, não é um método definitivo. Deve ser feita em clínicas e aplicada por profissionais treinados. Cuidado! Pois muitas vezes é vendida como laser, mas não elimina os pelos definitivamente, apenas enfraquece e retarda o crescimento deles. Duração: semipermanente, menor que o laser.

 

7- Depilação a laser

A depilação a laser é o método mais prático e efetivo para eliminar os pelos indesejados, eliminando a raiz dos pelos. Na Diolaser usamos O Milesman Compact, que incorpora a última tecnologia desenvolvida na Alemanha e na Espanha onde se combina portabilidade e potência, já equipado com a nova tecnologia VCSEL (com emissão de luz na posição vertical e não pelas laterais). Sua unidade de resfriamento encontra-se totalmente integrada no equipamento onde alcança até -9ºC em sua ponteira.

A nova tecnologia VCSEL distribui a energia homogeneamente por toda ponteira. Eliminando o ponto de calor que se produzia com tecnologias mais antigas. Graças a não existência de um ponto de calor é possível aplicar doses menores de energia, dessa forma se elimina o desconforto na aplicação e praticamente se elimina os efeitos secundários, proporcionando assim uma depilação confortável e definitiva.

Milesman Compact trata todos os tipos de pele, inclusive morenas e negras. A excelência deste laser se deve a sua afinidade com a melanina, pigmento responsável pela cor do pelo.

 

Agora, é só escolher o melhor método de depilação

Depois de ler a matéria e conhecer todos os diferentes tipos de depilação, venha para a Diolaser e conheça a melhor tecnologia para depilação definitiva a laser. Um tratamento completamente indolor na sua aplicação. Tecnologia comprovada cientificamente pela Universidade de Harvard.

Diolaser 2021 - Todos os direitos reservados.