Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog



Depilação a laser é definitiva?

Depilação a laser é definitiva?

O diferencial da depilação com laser de diodo é que ela pode sim ser considerada definitiva, com resultados comprovados por estudos científicos publicados na Universidade de Harvard, diferente de outros tipos de laser ou luz pulsada e LED, que não são cientificamente comprovados, pois são classificados pela Anvisa como classe II.

Com 810nm e 2000W de potência o Milesman Compact de diodo frio – tecnologia VCSEL (equipamento usado nas clínicas Diolaser) concentra uma grande densidade de energia em um curto espaço de tempo, o que garante resultados evidentes em poucas sessões, ocasionando na satisfação total do cliente após o tratamento.

É eficaz e seguro, por isso é indicado para todos os tipos de peles, inclusive as morenas e negras, sem causar nenhum tipo de dano à pele. Além disso a ponteira de diodo chega a -9°C, oferecendo um tratamento totalmente indolor, pois inibe o calor causado pelo laser.

É importante lembrar que uma máquina, para ser considerada depilação definitiva, deve seguir alguns parâmetros.

A potência em Watts determina a fluência em Jaules em cm2. É preciso tomar cuidado com ponteiras que possuem spots muito grandes. Quanto maior o spot, maior precisa ser a potência para que a energia não se dissipe. Se a potência mínima for 2000 Watts o spot ideal é de 1 cm2 x 1 cm2.

Algumas máquinas fabricam um spot maior, mas com uma potência inferior. Por isso elas não são eficazes, pois não possuem potência suficiente para focar a energia em um ponto específico, que é o caso da fotodepilação.

Outro ponto importante para identificar uma máquina potente que possa realizar a depilação definitiva é observar se é possível ajustar os milissegundos nela. Porque é através desse ajuste que se realiza o procedimento em peles morenas ou bronzeadas.

O site da ANVISA disponibiliza a classificação de todas as máquinas de depilação a laser. Se você procura um equipamento que realize a depilação definitiva, procure por máquinas classificadas como Classe III.

 

Gostou do nosso conteúdo atualizado sobre depilação a laser de diodo? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno em depilação a laser nas clínicas Diolaser, que utilizam o laser diodo Compact com tecnologia VCSEL - diodo frio com alta tecnologia. Um tratamento completamente indolor na sua aplicação. Tecnologia comprovada cientificamente pela Universidade de Harvard.

Diolaser 2021 - Todos os direitos reservados.