Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog



Depilação a laser: Qual é o intervalo entre as sessões?

Depilação a laser: Qual é o intervalo entre as sessões?

A depilação a laser é o melhor método para eliminar os pelos indesejados. O laser é um tratamento de depilação definitivo e, uma vez que o pelo é atingido pelo laser, ele não volta mais a crescer. O laser pode ser usado para depilar diversas áreas do corpo de forma eficiente e prática, pois o tratamento a laser é simples, as sessões são rápidas e o tratamento exige cuidados básicos no preparo da pele.

 

Intervalo entre sessões

 

O tratamento com laser pode ser feito em qualquer época do ano. Cada área a ser depilada necessita de, pelo menos, 8 sessões de depilação a laser. Essas sessões são realizadas com intervalo de 45 e 60 dias entre cada uma, variando de acordo com a área tratada.

Para as áreas pequenas, o intervalo médio entre as sessões é de 45 dias. São consideradas áreas pequenas as axilas, virilha, ânus, rosto, faixa da barba, mãos e pés. Já para áreas grandes como tórax, abdômen, costas, braços e pernas, o intervalo médio é de 60 dias entre as sessões, pois o ciclo de crescimento do pelo é mais longo, por isso o intervalo é maior.

As sessões são rápidas com duração de aproximadamente 3 minutos nas axilas; buço menos de 5 minutos; virilha, 10 minutos; meia perna cerca de 15 minutos; primeiras sessões de tórax ou abdômen, 30 minutos; pernas inteiras até 30 minutos.

O maior impacto na quantidade de pelos que param de crescer acontece logo na primeira sessão. Isso porque o equipamento age na fase de crescimento do pelo, eliminando os bulbos capilares.

Agora você deve estar se perguntando: Então, por que são necessárias várias sessões? Não se preocupe, nós explicamos o porquê.

Nosso corpo possui 3 fases de crescimento do pelo (anágena, catágena e telógena). Como os pelos são destruídos apenas quando estão em sua primeira fase de crescimento, pois estão conectados 100% no folículo piloso, normalmente o ciclo de crescimento demora entre 45 a 90 dias para mudar de fase. Devido a isso precisamos respeitar corretamente o intervalo entre as sessões.

Porém, existem casos em que todos os pelos estão na mesma fase de crescimento. Nessa situação a eliminação pode não ocorrer na primeira sessão de depilação a laser. Geralmente, em cada sessão de depilação a laser, é possível eliminar cerca de 20 % dos pelos.

 

Prepare sua pele para o laser

 

Os cuidados com a pele para a depilação a laser são simples:

  • Aparar o pelo da área que será depilada até três dias antes da sessão de laser. O pelo deve estar aparente (com uma pontinha para fora da pele) e não pode estar grande;
  • Não estar com a pele bronzeada no momento da aplicação do laser, pois isso aumenta os riscos de queimaduras na pele;
  • Expor-se ao sol 15 dias após o tratamento do laser e usar protetor solar regularmente, tanto antes quanto depois do procedimento de depilação a laser;
  • Manter a pele sempre bem hidratada, com o uso de cremes hidratantes e a ingestão de muito líquido. A pele bem hidratada, por sinal, é um dos fatores que garantem o sucesso do tratamento de depilação a laser.

 

Gostou do nosso conteúdo atualizado sobre depilação a laser de diodo? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno em depilação a laser nas clínicas Diolaser, que utilizam o laser diodo Compact com tecnologia VCSEL - diodo frio com alta tecnologia. Um tratamento completamente indolor na sua aplicação. Tecnologia comprovada cientificamente pela Universidade de Harvard.

Diolaser 2021 - Todos os direitos reservados.