Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog



Depilação a laser x fotodepilação: Saiba qual é a diferença na duração dos efeitos de cada tratamento

Depilação a laser x fotodepilação: Saiba qual é a diferença na duração dos efeitos de cada tratamento

A melhor solução para quem deseja livrar-se dos pelos definitivamente é a depilação a laser. O procedimento é eficaz e duradouro, por isso tem conquistado cada vez mais adeptos e, devido ao avanço da tecnologia do laser de diodo, consegue atender as necessidades e especificações de cada pessoa.

O laser de diodo Milesman pode ser aplicado em todos os tipos de pele, desde as mais claras até as mais escuras. Com 810nm e 2000W de potência, o equipamento consegue concentrar uma grande densidade de energia em um curto espaço de tempo, o que garante resultados evidentes em todos os fototipos e em poucas sessões. Todos os resultados são comprovados por estudos científicos publicados na Universidade de Harvard.

Apesar da depilação a laser estar presente desde a década de 70, o tratamento começou a se popularizar entre homens e mulheres apenas nos últimos anos. Devido a isso, muitas dúvidas acerca do tema começaram a aparecer. Uma delas é a respeito da duração do procedimento.

 

Qual é a duração da depilação com laser de diodo?

 

O laser de diodo Milesman é o mais inovador do mercado de depilação a laser, pois ele garante 100% de eficácia. Com 5 sessões já é possível notar uma redução de 90% dos pelos indesejáveis, embora os resultados sejam notáveis desde a primeira sessão.

O método age progressivamente em até 10 sessões. Garante a remoção definitiva dos pelos sem o risco de ficar com a pele manchada, inclusive nas peles negras e morenas. Além disso, as ponteiras do laser de diodo Milesman são refrigeradas a -3 e a -9 graus protegendo a superfície da pele e oferecendo um tratamento totalmente indolor.

É importante lembrar que uma máquina, para ser considerada depilação definitiva, deve seguir alguns parâmetros.

A potência em Watts determina a fluência em Jaules em cm2. É preciso tomar cuidado com ponteiras que possuem spots muito grandes. Quanto maior o spot, maior precisa ser a potência para que a energia não se dissipe. Se a potência mínima for 2000 Watts o spot ideal é de 1 cm2 x 1 cm2.

Algumas máquinas fabricam um spot maior, mas com uma potência inferior. Por isso elas não são eficazes, pois não possuem potência suficiente para focar a energia em um ponto específico, que é o caso da fotodepilação.

 

Clique aqui e entenda a improtância do watts na depilação definitiva a laser.

 

Depilação a laser x Fotodepilação

 

A depilação com led (fotodelipação) é feita apenas no modo SHR, ou seja, no modo varredura. Pois precisa do acúmulo de energia devido a falta de potência (1.500W), por isso é aplicado várias vezes no mesmo local. Mesmo assim, a chance dos pelos voltarem a crescer no final do tratamento é maior.

Sua principal característica é retardar o crescimento dos pelos ao enfraquecer a raiz. Esse método pode causar arrependimento ao cliente que deseja ficar sem pelos definitivamente.

A fotodepilação é uma luz intensa pulsada (LIP) emitida através de um aparelho que possui uma espécie de lâmpada flash de alta energia.  Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), o procedimento é feito  com um equipamento dotado de uma fonte de energia luminosa.

Geralmente o tratamento demanda mais sessões, pois a luz agride gradativamente as células germinativas dos pelos. Por conta disso a sua regeneração acontece progressivamente e os pelos voltam a crescer mais rápido ou lentamente dependendo dos fatores biólogos de cada pessoa. A fotodepilação não possui potência suficiente para penetrar na raiz do pelo o que resulta em um resultado menos eficaz e duradouro.

Já a depilação com laser de diodo frio – tecnologia VCSEL, possui um formato inovador onde as barras de diodo são dimensionadas paralelamente o que extingue a divergência de ângulo, resultando em um laser 100% focado.

O laser de diodo frio possui uma potência de 2.000W, o ideal para ter uma depilação definitiva. A raiz do pelo é aquecida e eliminada em apenas um disparo o que resulta em uma maior eficácia na eliminação dos pelos.

A depilação a laser de diodo Milesman elimina os bulbos capilares a partir do ponto de nascimento dos pelos, deixando a pele lisinha e macia por mais tempo e com menos riscos de irritação nas áreas mais sensíveis (foliculite). Isso resulta em um tratamento mais eficaz e mais confortável gerando uma satisfação maior do cliente final.

 

Gostou do nosso conteúdo atualizado sobre depilação com laser de diodo? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno em depilação a laser nas clínicas Diolaser, que utilizam o laser diodo Compact com tecnologia VCSEL - diodo frio com alta tecnologia.

Um tratamento completamente indolor na sua aplicação. Tecnologia comprovada cientificamente pela Universidade de Harvard.

Diolaser 2021 - Todos os direitos reservados.