Diolaser EUA
Diolaser
Olá! Entrar na
Minha Conta

Blog



Pós depilação a laser: O que acontece com os pelos?

Pós depilação a laser: O que acontece com os pelos?

Atualmente existem diversas formas de atingir o objetivo de ter uma pele lisinha e livre dos pelos. O procedimento muda de acordo com os tipos de depilação, assim como os mecanismos de ação.

Com o tempo as tecnologias foram sendo aperfeiçoadas possibilitando que alguns métodos sejam mais duradouros, como é o caso da depilação a laser. Mas você já parou para pensar o que acontece com o pelo no pós depilação a laser? O que faz com que esse tipo de depilação seja praticamente definitivo? É justamente isso que vamos te explicar aqui!

 

Fases de crescimento do pelo

A primeira coisa que devemos saber para entender o que acontece com o pelo no pós depilação a laser é a fase de crescimento do pelo. O ciclo de crescimento dos pelos possuem 3 fases, que definem qual o contato que o pelo tem com o seu folículo:

  • Anágena: é nessa fase que ocorre o crescimento do pelo. Nela, há o total contato entre a raiz do pelo (papila) e seu folículo. É a fase mais importante para que o laser haja na eliminação do pelo no pós depilação a laser. Tem duração de 2 a 8 anos e determina o comprimento do fio.
  • Catágena: nessa fase já não há mais o contato entre a raiz do pelo e seu folículo, por esse motivo, o pelo não cresce mais. É considerada uma fase de transição e tem duração de, em média, 3 semanas.
  • Telógena: é a fase de repouso do folículo, quando o fio começa a cair. Esse processo dura cerca de 3 meses.

 

Como o laser age?

Como descrevemos acima, a eliminação do pelo através do laser só pode ser feita na fase anágena. Quando há o disparo dos feixes de luz do laser, a energia é absorvida pela melanina (proteína responsável por dar cor ao pelo) e transformada em calor, sendo encaminhado até o folículo, que é o “alvo” da energia recebida.

Esse calor causa desnaturação da melanina presente no pelo e do seu folículo. Por esse motivo, o pelo não consegue mais ser nutrido e não terá como nascer outro fio.

 

O pelo no pós depilação a laser

Quando o pelo é atingido na fase anágena, não nascerá mais nada naquele local. Após o procedimento de depilação a laser, o pelo cai a partir de 15 dias depois da sessão. É importante destacar que nem todos os pelos do corpo se encontram na mesma fase de crescimento e esse ciclo é permanente enquanto o bulbo capilar estiver ativo.

É por esse motivo que existe uma pausa entre as sessões de 45 a 60 dias, para que o laser atinja todos os pelos na fase correta (anágena).

 

Quer conhecer o melhor tratamento de depilação definitiva a laser do mercado? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno em depilação a laser nas clínicas Diolaser, que utilizam o laser Milesman Compact com tecnologia VCSEL - diodo frio de alta potência. Um tratamento completamente indolor na sua aplicação. Tecnologia comprovada cientificamente pela Universidade de Harvard.

Diolaser 2021 - Todos os direitos reservados.