Mercado da beleza: 3 passos para alcançar o sucesso

O mercado de beleza e estética no Brasil firma-se como um dos mais promissores do mundo.  Sempre em alta devido ao serviço oferecido a homens e mulheres que não abrem mão dos cuidados com o corpo e bem-estar, a perspectiva é de muitas oportunidades no setor em 2021. Assim, com um potencial de mercado que só aumenta, investir nesse segmento é uma forma de estar atento às oportunidades que o mercado oferece. 

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no período entre o quarto trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2020 a receita do mercado foi de R$ 34.718 bilhões. Esses dados apontam crescimento em relação ao período anterior (do quarto trimestre de 2018 ao terceiro trimestre de 2019) que foi de R$ 33.423 bilhões. 

Em meio a tanto crescimento, empreender no ramo é bastante promissor. Entretanto, é necessário saber alguns fatos antes de ingressar no mercado, confira!

1. Defina qual área do mercado da estética você vai atuar e escolha o melhor equipamento

O mercado da estética se diferencia dos outros por ser muito amplo, por isso, definir qual área você vai focar é essencial para planejar e organizar um menu de serviços que pretende oferecer, decidir as tecnologias, os protocolos que irá realizar e escolher o melhor equipamento para sua clínica. 

Optar por equipamentos que possuem uma maior durabilidade é essencial na escolha. Quanto maior a durabilidade maior será o retorno que o equipamento dará sem custos de manutenção.

2. Estude e aprenda a gerir seu próprio negócio

É importante entender assuntos de gestão de negócios em geral para começar a empreender em qualquer ramo. Para adquirir esses conhecimentos, é possível realizar cursos, ler livros e, até mesmo, assistir videoaulas.

Além disso, é importante estar sempre antenado nas inovações tecnológicas na área de estética, pois essas novidades podem trazer soluções que facilitam o dia a dia dos profissionais que trabalham na área e podem trazer mais resultados positivos aos clientes.

3. Trace uma meta para seu negócio

– A meta precisa ser mensurável: é necessário criar metas baseadas em números, por exemplo. E, depois, escolher uma forma de medir os resultados, através de anotações e planilhas para acompanhar o processo.

– A meta precisa ser alcançável: a meta precisa ser alcançável, tenha ciência da sua possibilidade. Bom senso e autoconhecimento são ideais.

–  A meta precisa ser relevante: Uma meta relevante é aquela que faz você acordar mais cedo, dormir mais tarde. Precisa lhe estimular naturalmente.

–  A meta precisa ser temporal: tudo tem um tempo para acontecer. Estabeleça prazos para alcançar as metas, assim você saberá se conseguiu cumprir a meta dentro do tempo estipulado.

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