Mercado de beleza e estética é um dos que mais cresce no Brasil

A pandemia Covid-19, com ápice entre março de 2020 e meados de 2021, no Brasil, prejudicou a economia, não só do país, como no mundo. Responsável pelo fechamento de diversas empresas, o problema não afetou o mercado da beleza e estética, que nadou na contra a maré. Afinal, hoje, é um dos que mais cresce no Brasil.

Alguns estudos mostram que o crescimento da área, durante o período, foi constante. Os 5,8%, alcançados em 2020, com cuidados pessoais, perfumarias e cosméticos são prova disso.

Brasileiros e o mercado da beleza e estética

Os números positivos e o sucesso deste mercado, no Brasil, podem ser explicados de forma simples: os brasileiros colocam a estética como um dos principais motivos para uma vida mais agradável e de bem-estar.

O mercado aponta que as mulheres, ainda, são as que mais procuram esses tipos de tratamentos. Entretanto, a busca dos homens está cada vez maior. Seja para cuidados com pele, cabelo ou depilação.

Sendo assim, os estudos apontam que o Brasil tem o terceiro maior mercado do mundo, quando o assunto é beleza. Estados Unidos e China lideram o ranking. Isso mostra que o investimento, nessa área, gera mais segurança e, consequentemente, pode ser mais rentável.

Investimento no mercado da beleza

Já que o assunto é investimento, podemos dizer que, no Brasil, o mercado da beleza e estética é, cada vez mais, estável e forte. Isso faz com que ele se torne um atrativo para investidores ou para quem procura uma área de atuação.

São 500% de crescimento acumulado, nos últimos cinco anos, e uma movimentação de milhões de reais, nos diferentes segmentes dentro deste mercado. Apesar disso, diante da franca evolução, há espaço para mais oportunidades na área.

O crescimento, então, permite uma maior geração de renda, emprego e desenvolvimento, em todas as regiões do país. Isso se dá pelo fato do brasileiro ser um povo que se preocupa muito com a aparência e boa imagem pessoal.

Áreas dentro do mercado de beleza e estética

Com um amplo campo de procedimentos, tratamentos e opções, o mercado de beleza e estética tem três áreas que se destacam: capilar, facial e corporal. Todos são procurados com muita frequência e, hoje, são os mais lucrativos para quem procura um investimento.

Como entrar no mercado?

Há duas opções, para quem quer investir neste mercado: iniciar um negócio próprio e novo ou abrir uma franquia. Ambas têm prós e contras, mas a segunda, de acordo com estudos, é mais segura.

Isso, pois, apesar de ser menos flexível, já que é necessário seguir um modelo de negócio, a franquia, geralmente, já tem um nome no mercado. Assim, a facilidade de atrair clientes é maior, bem como a as chances de ter erros, já que tudo isso foi testado anteriormente.

De acordo com estudo, cerca de 80% das microempresas fecham nos primeiros cinco anos. Quando passamos isso para franquias, o número cai para 15%, o que mostra ser um acontecimento raro.

Diolaser Brasil é a franquia certa!

No mercado desde 2010, a Diolaser conta com mais de 30 unidades no Brasil, além de três fora do país. Hoje, a marca é considerada uma das principais franqueadoras na área de estética, tendo como carro chefe a depilação a laser.

Para ser um franqueado Diolaser Brasil, basta entrar no site da marca, onde estão todas as informações. São mais de R$100 mil, em média, de faturamento mensal, além de você fazer parte de um time que recebeu, no último dia 06 de outubro, pela quarta vez, o Certificado de Franquia Internacional ABF 2022.

Compartilhe:

postagens relacionadas

POSTS quentes

Tendência