Depilação a laser: Pode raspar os pelos depois da primeira sessão?

A resposta é SIM! Você pode raspar os pelos depois da depilação a laser, aliás deve. A recomendação é não remover os pelos diretamente da raiz com ceras ou pinças, pois o tratamento age na fase de crescimento dos pelos.

O ciclo de crescimento dos pelos é dividido em 3 fases: anágena, cartágena e telógena. O pelo é eliminado apenas na primeira fase, chamada anágena. Nesta fase os pelos acumulam maior número de melanina e estão totalmente conectados à base do folículo piloso. É nessa hora que o laser age eliminando os pelos.

É muito importante você respeitar o ciclo de crescimento dos pelos (devido a isso, o retorno para segunda aplicação deve ser no mínimo entre 45 a 60 dias). Em regiões com pelos mais finos como perna e braço, quanto mais tempo entre as sessões melhor o resultado da depilação a laser definitiva.

Porém, nem todos os pelos crescem ao mesmo tempo. Por esse motivo são necessárias várias sessões para que o laser consiga atingir todos os pelos em sua primeira fase.

Após o tratamento, os pelos começam a cair, em média, entre 10 a 15 dias. Durante esse período você pode depilar seus pelos, de preferência, usando lâminas. Evite cremes depilatórios pois eles podem causar manchas devido a pela estar sensível.

Gostou do nosso conteúdo atualizado sobre depilação com laser de diodo? Então, entre em nossas redes sociais e acompanhe de perto tudo o que existe de mais moderno em depilação a laser nas clínicas Diolaser, que utilizam o laser diodo Compact com tecnologia VCSEL – diodo frio com alta tecnologia.

Um tratamento completamente indolor na sua aplicação. Tecnologia comprovada cientificamente pela Universidade de Harvard.

Compartilhe:

comments

postagens relacionadas

POSTS quentes

Tendência